12.8 C
São Paulo
quarta-feira, 22 setembro, 2021

5 Restaurantes em São Paulo para comemorar o dia dos namorados

Revista Mensal
Bruna de Abreu
Bruna Abreu é Jornalista, redatora digital e social media.

Gastronomia especializada, ambiente aconchegante e clima adequado para a noite mais romântica do ano

Romantismo e segurança: é desta forma que os casais procuram comemorar a noite do próximo dia 12. O retorno das atividades, com todos os protocolos de saúde adotados e o avanço da vacinação no Brasil, traz mais conforto para os casais voltarem a sair de suas casas para brindar o sábado em um lugar especial. 

Em 2020, a incerteza do período e os acelerados casos de Covid-19 fizeram os estabelecimentos, que tanto lucram nesta época, ficarem fechados, gerando um fracasso econômico irreversível a muitos comércios pela Capital e pelo interior de São Paulo. 

Mas, neste ano, os ventos sopram a favor dos locais que conseguiram se manter diante da crise e que sugerem alternativas para sair de casa no dia 12, com toda a segurança e protocolos mantidos.

Celebrar a data com todo estilo é um dos principais fatores que levam os casais a pensarem em diferentes ares que combinem com o dia mais especial do ano. Sair um pouco do “delivery” e do “home-office”, quebrar a rotina e, claro, experimentar novas texturas, sabores e bebidas.

Neste artigo especial, separamos dicas de restaurantes que surpreendem com o cardápio, drinks e bebidas, além de um ambiente lindo e aconchegante para você curtir a dois.

Terraço Itália 

Elegância, sofisticação e boa gastronomia! O restaurante, que é bem famoso na capital paulista, une uma vista encantadora do centro da cidade com uma decoração conceitual. Local ideal para visita a dois no dia dos namorados, o restaurante terá um menu especial de 4 tempos para os casais que buscam viver experiências.  

O jantar terá como entrada um delicioso “amuse-bouche” –  creme de batatas com vieiras com antepastos, como a trilogia de fregola com polvo levemente picante, brie com figos em redução de balsâmico e peras com presunto italiano e espuma de mascarpone. 

O primeiro prato do menu inclui ravioloni de lagostim em creme de tomate com ponta de aspargos ou o paccheri ao molho de pato ao perfume de trufas. Já o segundo prato, Brasatto recheado com legumes e funghi porcini e mil-folhas de batatas ou camarão ao champagne com risoto do mar. Durante o jantar, os casais poderão degustar o vinho Marques de Casa Concha Carmenére ou Rosé, da viña Concha y Toro.

Para a sobremesa, tríplice doçura: um trio de semifreddo de pistache delicioso, coração de chocolate e gelato de amarena. Acompanha uma taça de prosecco. De presente, o casal ainda ganhará um decanter da vinícola chilena, oferecido em parceria com o Terraço Itália.

Neste sábado, o jantar será servido no Salão Nobre e Sala São Paulo. A noite será envolvida ao som de piano com trio de jazz ao vivo e no Bar, jazz, soul e, claro, o pop. Devido às restrições de funcionamento, o bar dará início às atividades às 18h. 

O preço por casal, para mesa na janela, é de R$ 1.800 incluindo-se 2 taças de prosecco, 4 tempos do jantar, uma garrafa de vinho, suco, refrigerantes e água. Para mesas não dispostas na janela, o valor é de R$ 1.650 por casal.

Sala Nobre 

 Sala São Paulo 

Jamile 

Para os casais que preferem optar por algo mais casual, com estilo romântico, o Jamile é ideal. Comida brasileira com toque gourmet, drinks e carta de vinhos em um ambiente incrivelmente agradável ao comando do Chef Henrique Fogaça. Para a celebração da data, o Chef, reconhecido pelo programa de TV “Master Chef Brasil”, preparou um menu em três etapas para os casais apaixonados. 

A entrada sugere a burrata defumada com chutney de tomate e maracujá, salada de PANCs (plantas alimentícias não convencionais) e raiz crocante ou croquetas de pato com dip de pitanga.

Entre os pratos principais, estão o pappardelle recheado com ragu de rabada, creme de agrião e fonduta de queijo da canastra ou lula recheada com arroz de costela de porco e brotos, servida com salada de feijões e ervilha torta.

Por fim, o Chef propõe a sobremesa pâte a choux vermelha recheada de mousse de callebaut ruby em cama de creme inglês perfumado com capim santo. 

O jantar para a celebração da noite será servido no salão da casa e no rooftop, com uma proposta romântica cheia de surpresas para os casais brindarem com todo o estilo e sofisticação.

Espaço Jamile

Rooftop

La Nonna Di Lucca

Experiência gastronômica, ambiente descontraído, excelente atendimento e pratos deliciosos. É essa a experiência que o restaurante La Nonna Di Lucca proporciona. Os pratos são incrivelmente deliciosos com acompanhamento de Spaghetti Al Formaggio!

Com forte DNA familiar, a casa é especialista em massas feitas na hora, com queijo. Os clientes são convidados a acompanhar, em frente ao balcão, o preparo artesanal de seus pedidos, em um verdadeiro “espetáculo de fazer macarrão”. Todo processo de feitura e montagem dos pratos pode ser filmado e fotografado.

A peça de parmesão é  flambada com conhaque ao molho, vermelho ou branco, e incorporado ao queijo. O macarrão é adicionado ao creme composto pelo queijo parmesão e pelo molho escolhido pelo cliente. Um show de preparo! 

Situados em dois endereços em São Paulo: Pinheiros e Moema, a casa, neste ano, não contará com reservas antecipadas. Para o jantar, as mesas serão por ordem de chegada e os casais poderão desfrutar de um cardápio magnífico regado a massa e queijo e, claro, drinks ou vinho.

Famoso macarrão feito dentro do queijo 

Tanka Asian Kitchen

Localizado no tradicional bairro da Liberdade, em São Paulo, como não poderia deixar de ser, o Tanka Asian Kitchen é uma excelente opção para os casais apreciadores da comida asiática (japonesa, chinesa, coreana e tailandesa).  

O Tanka é muito diferente dos demais restaurantes asiáticos do sistema de rodízio, por se tratar de self service, com preço fixo e acesso a um buffet livre, com pratos típicos da culinária asiática, sobremesa, iogurte frozen, chá quente e café.

Há, também, refil de chá gelado e refrigerantes, onde os clientes pagam apenas uma vez e podem beber quantas vezes desejarem. Outra diferença do Tanka para os restaurantes com rodízios convencionais, é que lá não há cobrança da famosa taxa de 10% do serviço. 

Para o dia dos namorados, o Tanka preparou promoções especiais: será cobrado apenas um refil de chá gelado e refrigerante por casal e os drinks Tanka, a base de saquê, bebida oriental típica, terão um desconto aproximado de 20%. Neste ano, o restaurante não realizará reservas.

Espaço Tanka Asian Kitchen

1900 Pizzeria 

Pizza tem tudo a ver com sábado à noite. Uma das pizzarias mais famosas da capital, com diversas franquias pela cidade, a 1900 carrega a tradição de saborear pizzas autorais e deliciosas. Além disso, a casa conta com diversos drinks autorais e espaço aconchegante para celebrar a data no estilo Italiano

Ideal para os casais que querem viver uma noite mais “cool”, a pizzaria está localizada em bairros estratégicos em São Paulo como Tatuapé, Morumbi, Perdizes, Chácara Flora, Jardins, Moema e Vila Mariana. Os preços das pizzas variam de acordo com o formato, brotinho, média e grande.

1900 Pizzeria Vila Pompeia


Todo mundo espera alguma coisa de um sábado à noite.

Lulu Santos

Gosta de nosso conteúdo? Assine Esmeril, tenha acesso a uma revista de alta cultura e ajude a manter o Esmeril News no ar!

- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais do Autor

Técnica de manicure russa produz resultado perfeito para suas unhas

Método de cuticulagem é prático e tem resultados impecáveis para todos os tipos de unha As tendências que circulam...
- Advertisement -spot_img

Artigos Relacionados

- Advertisement -spot_img