13.4 C
São Paulo
quinta-feira, 21 outubro, 2021

Alber Elbaz falece aos 59 anos em Paris

Revista Mensal
Bruna de Abreu
Bruna Abreu é Jornalista, redatora digital e social media.

Conhecido por sua silhueta redonda, óculos e gravata borboleta, famoso estilista não resistiu às complicações da Covid-19

O mundo da moda amanheceu de luto. Lutando há três semanas contra o novo Coronavírus em um hospital na capital francesa, Alber Elbaz, um dos maiores estilistas da década, faleceu aos 59 anos, deixando um rico legado ao mundo fashion. A notícia foi confirmada neste domingo, 25, pela grife de luxo Richemont.

O estilista, que esteve à frente das grifes Lanvin e Yves Saint Laurent, ressurgiu triunfante em 2020 com a grife própria AZ Factory.

Nascido em Casablanca, Marrocos, foi criado desde um ano de idade em Israel, onde cursou Shenkar College of Engineering and Design.

Treinado, em seus primeiros anos de carreira, pelo costureiro americano Geoffrey Beene, em Nova York, Alber logo se mudou para Paris, onde teve passagem rápida pelo ateliê de Guy Laroche. Recebeu, posteriormente, convite de Yves Saint Laurent em pessoa para atuar na linha prêt-à-porter da grife francesa. Um ano depois, Saint Laurent foi comprada pelo grupo Kering e Tom Ford assumiu o cargo.

Porém, sua trajetória profissional ganhou notoriedade com o convite para a Lanvin em 2001. Foi ali que o estilista se consagrou no mundo da moda, vindo a ser um dos cem nomes mais influentes do mundo, de acordo com a Time.

Sua atuação e empenho alçaram a Lanvin a uma posição de destaque entre as marcas internacionais, vestindo as maiores celebridades da década, emplacando os hits momentâneos, assinando grandes colaborações e ditando tendências.

Apaixonado por mulheres e pelo bom gosto, Alber sempre foi notado por sua marca autoral e inteligência em combinar sofisticação e feminilidade. A ousadia do estilista atravessou décadas e ditou as melhores tendências da última era da moda.

Em seu recém retorno à AZ Factory, a nova concepção do estilista foi a criação despojada, esportiva e dinâmica, expressa em roupas que se moviam no corpo e libertavam os bloqueios dos vestuários. O verdadeiro casamento da liberdade com o bom gosto.

A indústria da moda lamenta profundamente a morte do artista, que parte tão prematuramente, mas deixa a história da moda mais leve e colorida.

Acesse o perfil do falecido estilista no Facebook clicando aqui.

“Era um homem de calor excepcional e muito talentoso, e sua visão singular, seu senso de beleza e empatia deixarão uma marca indelével”, lamentou o Presidente do grupo suiço Richemont, Johann Rupper.


“Seja grande e pequeno. Minha mãe me disse: ‘Seja grande no seu trabalho, no que você faz, mas seja humilde e simples na sua vida’.”

Alber Elbaz

Gosta de nosso conteúdo? Assine Esmeril, tenha acesso a uma revista de alta cultura e ajude a manter o Esmeril News no ar!

Esmeril Editora e Cultura. Todos os direitos reservados. 2021
- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais do Autor

Técnica de manicure russa produz resultado perfeito para suas unhas

Método de cuticulagem é prático e tem resultados impecáveis para todos os tipos de unha As tendências que circulam...
- Advertisement -spot_img

Artigos Relacionados

- Advertisement -spot_img