Conheça os destaques da perfumaria nacional eleitos pela influenciadora do canal Perfumolátrah

A clássica perfumaria sempre fez parte das paixões femininas. Segundo o site Crystalise, o Brasil domina o mercado de perfumes em toda a América Latina. A fabricação nacional destes produtos tem empolgado os consumidores e gerado grande concorrência com os importados. 

O crescimento do mercado de cosméticos no país está cada vez mais fortalecendo as marcas 100% nacionais. Estima-se que as vendas do setor de produtos de beleza e cuidados pessoais tenham alcançado R$ 109,7 bilhões em 2018.

Por isso, muitos influenciadores utilizam as plataformas da internet para analisar perfumes e cosméticos, além de divulgá-los. A influenciadora Renata Barros, do Perfumolatrah, é uma delas. Apaixonada por perfumes, a publicitária usou de sua expertise para criar o seu canal e, posteriormente, uma página no Instagram, hoje com mais de 32 mil seguidores. 

Crítica e avaliadora das fragrâncias universais, Renata também defende a perfumaria nacional e afirma que a qualidade dos perfumes brasileiros não está abaixo dos estrangeiros. 

Para adjetivar o perfume nacional como bom, precisamos entender a sua proposta e a sua densidade para uso em determinadas ocasiões aqui no Brasil. Dentro dessas expectativas, a perfumaria nacional tem diversos nomes destacáveis. Antes de entender de qualidade, é preciso questionar: o que é um perfume de qualidade para mim? Projeção? Boa fixação? Ou uma fragrância mais leve e delicada?

– Renata Barros

A temperatura tende a influenciar a performance dos perfumes sobre a pele. No Brasil, as fragrâncias são criadas de acordo com o clima tropical.

Listemos as melhores fragrâncias das marcas mais conhecidas indicadas pela influenciadora:

Água de Cheiro 

Um clássico da perfumaria nacional, a marca Água de Cheiro é pioneira no segmento e nasceu em 1976 em Belo Horizonte. Marca de muitas mulheres, a casa é reconhecida pela nacionalidade e por ter como inspiração a mulher brasileira. 

O perfume Absinto é um dos maiores sucessos da Água de Cheiro. Adotada como marca de muitas mulheres, a fragrância une o mistério e a ousadia do “proibido para menores”, que traduz o temperamento ousado da mulher, eliminando a sua inocência. Um tanto quanto polêmica, a fragrância tem uma longa história do exótico feminino que foge dos tradicionalismos. 

O queridinho das “formiguinhas” (mulheres que amam os perfumes doces), é inspirado na “dama da noite” com composição de notas frutais e notas de fundo de baunilha, cedro e mel. Tem excelente fixação a depender da pele e exige um vestuário a altura, pois é ideal para as noites de festa. 

Lançado em 1869, Absinto era considerado “proibido para menores” por sua substância afrodisíaca

Avatim 

Com a moda da biodiversidade brasileira, a Avatim é uma marca que inspira harmonia. Os produtos da casa são compostos com a originalidade e a cultura nacional. Também foi uma das precursoras do Marketing Olfativo na aromatização e no segmento de beleza. 

O perfume Gigi, da Avatim, é um dos maiores destaques. Um original floral oriental, ideal para mulheres decididas e fortes. Suas notas de saída são compostas por figo seco, romã e seriguela. Enquanto o cedro, o almíscar e a fava tonka dão as notas finais a essa essência. Gigi é uma fragrância marcante, que rende comentários e que alegra.

O sucesso da fragrância rendeu o prêmio de melhor perfume latino americano feminino pela Atualidade Cosmética 2017. 

Lançado em 2017, Gigi ganhou o prêmio de Melhor Perfume Latino Americano no ano de lançamento

AVON

Há 130 anos no mercado, a marca é muito reconhecida no Brasil e mundo afora por sua qualidade e por seu excelente custo-benefício. Possui 6 milhões de representantes em mais de 100 países. 

Um dos perfumes mais conceituados da marca é o Incandessence. Classificado como um floral delicioso com notas voláteis e super elegante, inspira a pureza feminina e é o típico perfume de “princesinha”. A proposta do perfume inicia como bem fresco, cítrico, picante, bastante frutado, suculento e doce. A nuance Hera-picante acompanha a evolução do perfume na pele que cria uma vibe aquosa e fresca, somando um contraste incrível e extraordinário. 

Lançado em 2004, a fragrância une a delicadeza com o toque floral

Queridinho da linha, o Far Away Glamour, da linha Far Away, se destaca pela sua particularidade e o seu tempo de fixação. Típico perfume marcante para as mulheres que gostam de impressionar. A fragrância é oriental com notas de pimenta rosa, cassis ou groselha preta, grapefuit, lírio florentino, flor de laranjeira, baunilha de madagascar, almíscar negro e pachouli. O conceito do perfume é o luxo, o poder e o glamour no corpo feminino. Por possuir originalidade em sua composição, a fragrância se tornou a predileta da linha. 

Lançado em 2019, Far Away Glamour é um âmbar feminino

Natura 

Popular no segmento de beleza e cosméticos, a casa Natura promove o bem-estar através de produtos excepcionais. Nascida em 1969, a marca mescla a sustentabilidade com a inovação em cosméticos de qualidade.

Explodindo sensualidade e luxo. É assim que a fragrância Artisan desempenha na pele. Como conceito, o perfume é um dos mais famosos da casa. Essência quente, deliciosa, que exala gradualmente na pele e chama a atenção de imediato. É um chipre autêntico em mistura de flores e madeiras quentes, com toque cremoso de vanilla e canela.

Lançado em 2017, Artisan traz conceito de arte e elegância à mulheres em movimento

O perfume Una Senses é outro bastante peculiar da casa Natura. A essência deste perfume chama a atenção com o floral amadeirado almiscarado feminino. Considerado um “perfumão”, com flor de Tuberosa, a “Rainha da Noite”. Um perfume que arranca suspiros dos homens e que enriquece o poder da mulher. 

Lançado em 2018, Una Senses é um perfume Floral Amadeirado Almiscarado

A linha ília tem uma grande popularidade entre o público feminino. Um dos maiores sucessos da linha é o Ília tradicional, que parece ter luz na pele. Uma fragrância docinha, abaunilhada, proveniente da flor de laranjeira. Tem a composição das flores vermelhas, pomelo rosa e bergamota. Dependendo da pele, a fragrância desempenha por bastante tempo. É o perfume certo de mulheres poéticas, clássicas e apaixonadas. 

Lançado em 2015, Ilía é um perfume Floral Frutado Feminino que arranca elogios

Mahogany

A empresa, fundada em 1991 por Jaime Drummond, conta mais de 250 produtos disponíveis em mais de 200 franquias ou através de milhares de consultores. 

Dentre os diversos produtos da marca, destaca-se o perfume L’épine, com toque sensual oriental, intenso, amadeirado puxado para o adocicado e marcante. Se você quer arrancar suspiros e ser notada logo de cara, esse é o perfume ideal. 

A fragrância de L’épine tem inspiração do Decadence de Marc Jacobs, com fixação e projeção excelentes, a depender da pele.

Lançado em 2018, L’épine é um perfume amadeirado que desperta sensações

A fragrância Uma Tarde na Toscana, inspirado em For Her de Narciso Rodriguez, tem toque floral e amadeirado. Classifica os nuances de delicadeza e suavidade que combinam perfeitamente com todas as estações do ano. É facilmente utilizado como o queridinho de todo dia.

Lançado em 2013, Uma tarde na Toscana conquista mulheres românticas e apaixonadas pela vida

O Boticário

Focado na beleza nacional e na qualidade excepcional de cosméticos, O Boticário é uma das marcas mais famosas do Brasil. Com um acervo de perfumes de todos os tipos, a casa é conhecida por suas multi fragrâncias e sua inovação no segmento de cosméticos e beleza.

O perfume Elysée Blanc de O Boticário é um dos que se destaca. Tradicional amadeirado, a fragrância é um eau de parfum, o que refere a maior concentração de óleos essenciais e, praticamente, dura mais tempo na pele que um Eau de Toilette. 

O perfume é da família olfativa Chypre Floral com notas de saída Mandarina ORPUR, Freesia, imenta Rosa, Sorbet de Framboesa, Maçã com canela; e de fundo componentes como patchouli fracionado ORPUR e ambar.

A fragrância é ideal para mulheres que gostam de se destacar pelo aroma. Tem ótima projeção a depender da pele, e dura um tempo considerável. É o perfume de uma mulher fina e diferenciada. 

Lançado em 2019, Elysée Blanc é ame ou odeie, o amadeirado da mulher elegante

A linha Floratta da casa também é uma das queridinhas do público brasileiro. Com diversas fragrâncias autênticas, florais e suaves, agrada diferentes tipos de mulheres. A proposta da linha faz jus ao que as mulheres buscam em um perfume: suavidade, delicadeza e leveza com toque de flor. Não obstante que cada fragrância da linha tem uma proposta diferente e ideal para uso. 

A fragrância de Floratta Red chama bastante atenção. Refrescante e prima próxima de “Good Girl” de Carolina Herrera, é suave e “fresquinha” com gradual exalação. Inspirado na maçã que combina a delicadeza da flor de Vermont com a doçura do fruto. Remete ao amor, e pode ser usado em qualquer ocasião. 

Lançado em 2019, Floratta Red é a combinação do perfume floral dos campos de macieiras com o aroma frutado

O perfume Liz também é bastante querido. Lançado em 2020, a fragrância une o poder da madeira com toque floral arrematador. Perfume sensual com proposta para mulheres que são autênticas e brilhantes. A fragrância remete ao mistério, à sensualidade e à feminilidade. Sua assinatura é a exclusiva Base de Laire Iris Nobre – uma fórmula secreta que traz a união do óleo da sofisticada Íris Absoluta Francesa com a força do Vetiver de Madagascar.

Lançado em 2020, Liz traduz o poder das madeiras combinado à delicadeza e sensualidade de um floral arrebatador

Eu me pefumo para intensificar o que sou. Por isso não posso usar perfumes que me contrariem. Perfumar-se é uma sabedoria instintiva

– Clarice Lispector.

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