sexta-feira 19, agosto 2022
11.4 C
São Paulo

A IDEALIZAÇÃO

Sentindo a necessidade de atuar de modo consistente na cultura e educação do brasileiro, Bruna Torlay idealiza, em 2019, o projeto da Revista Esmeril, que já nasce como a pedra mediterrânea: da matéria bruta, sem recursos, à base de muita força de vontade. O objetivo era – e assim permanece – oferecer conteúdo, sempre com qualidade literária, versando temas variados como história, biografia, comportamento, etimologia, caractereologia, política, futebol, religião e análise genuína de temas atuais. Ao conjunto, adiciona-se um tempero esquecido hoje, momento marcado por uma dualidade do pensamento grosseira dominante em quase todos os ambientes: pontos de vista complementares, tendo em comum a honestidade intelectual. Daí o nome Esmeril. Palavra que simboliza de forma precisa a intenção, o objetivo, os valores e os princípios do projeto. Esmeril não é apenas uma matéria-prima bruta, mas um instrumento potente: Esmeril designa um minério e uma ferramenta cuja função é corrigir imperfeições e dar acabamento a pedras e metais. Eis o que propõe-se a fazer esta Revista: oferecer a cada assinante os meios necessários para seu aprimoramento humano, intelectual e moral.

A Revista

O objetivo principal da Esmeril é oferecer aos assinantes uma experiência de qualidade literária. Para isso, contamos com um time eclético de colunistas de alto nível, que trazem sempre uma visão da realidade de perspectivas diferentes - e, por que não, algumas vezes até divergentes - acerca de todos os temas que exploramos. Na edição mensal, você terá contato profundo com uma variedade de temas, como análise política e social, história, biografia, literatura, entrevistas, religião, futebol e muito mais. Já na edição diária, você será surpreendido por conteúdos exclusivos de pautas relevantes do cotidiano. Oferecemos, também, aos membros do Esmeril Tradição, um aprofundamento Literário e Cinematográfico com dois clubes mensais, onde você será levado a expandir seus horizontes lado a lado com nossos colunistas.

Gerando Faíscas

A Revista Esmeril supera dois anos de história e mais de 30 publicações. Entre elas, os sucessos “Os Piratas”, onde entrevistamos o ex-Presidente Michel Temer, “Anatomia dos Inimigos”, edição, inclusive, que previu grandes acontecimentos com um ano de antecedência, Especiais de Filosofia, explorando os universos complexos com conforto exigido para unir conhecimento e entretenimento, e História, onde navegamos por mares já distantes - não de tempo, mas de memória -, como o da Revolução Constitucionalista. A Esmeril vem fazendo história e construindo um exército de leitores e pensadores com liberdade de consciência e ….. Assim seguimos. Cada nova edição, inúmeras novas perspectivas, ideias e ideais!

"O anti-jornalismo como instrumento de informação."