Confira os hits das passarelas que serão destaques neste ano

Ooutono/inverno já chegou no Brasil! As tendências de cores e tipos de modelagens que completam os melhores looks já dão uma prévia das tendências do inverno 2021, pelas passarelas do mundo inteiro. 

O ditado popular “somos mais elegantes no inverno”, não parece mentira. Nesta época do ano é comum as mulheres apostarem em roupas de tecidos mais sofisticados, casacos com estampas mais ousadas, lenços e cachecóis que completam o look e, tradicionalmente, botas mais estilosas

Neste ano, as tendências vão além. As estampas clássicas, cores divertidas e monocromáticas que aparentam nunca sair de moda, serão fortemente empregadas no despojamento do look moderno. 

Quem acompanha os blogs de moda, o Pinterest e o Instagram, percebeu que as tendências da próxima estação serão baseadas no reavivamento de peças que fizeram sucesso nos anos 80 e se solidificaram nesta nova fase da moda. Os grandes desfiles de outono/inverno, pelo mundo, deixaram no ar que os anos 80 voltarão com tudo!

Nesta matéria, separamos as melhores dicas para você se aventurar nas opções que complementam o estilo, a ousadia e a versatilidade de combinações. 

Color Block 

As cores alegres sempre foram destaques no verão, mas desde que o cenário da moda se adaptou à contemporaneidade de cores e misturas, isso passou a ser detalhe. 

A confecção de roupas de inverno para as coleções deste ano terá muita cor, principalmente as vivas, alegres e quentes. Os tons mais logrados serão laranja, vermelho, rosa magenta, ultramarine, caramelo, roxo, amarelo-mostarda, verde oliva e terracota.

Os tons clássicos do inverno como preto e marrom podem ser aplicados com os tons coloridos. A combinação com o neutro performa super bem e você pode intercalar peças divertidas com o jeans casual.

Outra grande aposta criativa para o inverno são as combinações de roupas monocromáticas – a harmonia de vários tons no look. Além de ser sofisticado, essa combinação de tons está em alta e é fácil de montar, se você tiver peças estratégicas. 

Havendo a relação de cores monocromáticas em uma composição de look, você pode complementar com acessórios de cores neutras como branco, preto e cinza. 

Couro e Croco

O couro retorna às tendências de inverno neste ano, assim como o croco, que imita a pele de crocodilo e compõe jaquetas incríveis e ousadas. 

As jaquetas de couro, que fazem tanto sucesso desde a década de 80, retornam com a sobreposição de roupas ousadas e mescladas. Os tons mais comuns para a temporada de inverno serão marrom, preto, bege, cáqui, cinza e vinho. 

Além de jaquetas, as calças de couro em tons ousados, como verde e vermelho, também farão sucesso! Peças nesse tecido assumem a elegância no corpo e muitos estilistas compuseram suas coleções com essa onda arraigada. 

O couro é a cara do inverno e fácil de compor com looks para qualquer ocasião. A versatilidade da peça, inclusive, em tons como terracota, caramelo e preto, abarca com a parte de cima neutra. Porém, é importante ressaltar que a textura da calça é diferenciada e sempre será a anfitriã: use-a com tons fáceis, como branco, cinza e nude. 

Colete de Tricot 

Ele está de volta! O colete de tricot, famoso “colete de vovô”ou o pulôver sem mangas, está com tudo! As passarelas do mundo deixaram nítido que de antiquada, essa peça nada têm. Além de confortáveis, os coletes de tricô são quentes, ideais para a estação, e são bem estilo preppy, com toque retrô. 

O estilo “patricinha de Beverly Hills” é o hit do ano. Os pulôveres podem funcionar com camisas bufantes e formar duetos incríveis com peças variadas, principalmente calça flare ou skinny com botas coturno. 

A sedução da peça conquistou o mundo. Fácil de encontrar em estampas divertidas, vintages e cores gourmets. Essa peça pode ser ideal para enriquecer o look simplório do dia a dia ou para dar destaque a um visual noturno bem elaborado. E, para fechar, use com colares dourados tipo correntes.

Sobreposições

A proposta de sobreposições é divertida e um truque certo. Tendência há alguns anos, a proposta de brincar com as peças funciona muito bem! E para esta edição do inverno, que ousa criar e despojar os diversos tipos de vestimentas, as sobreposições serão bastante usadas. 

Dá para fazer este truque com blusa de segunda pele, colete, cropped, corset por cima de camisa e até mesmo aquela camiseta que você tanto ama. A mesclagem dessa artimanha é usar a imaginação e restaurar os conceitos das roupas. 

Terninho moderno

A moda sempre se reinventa e traz releituras de grandes clássicos. Para a próxima estação, os eternos e queridos terninhos femininos voltaram com tudo – e em versões mais elegantes ainda. Clássico dos anos 90, o terninho traz uma proposta elegante para todas as mulheres. 

Inspirado na versão masculina, essa combinação é bastante amada pelo público feminino que gosta de roupas que passem a impressão de “seriedade”. Mas, nesta temporada, os terninhos terão novas versões mais acinturadas e o blazer mais curto, tipo cropped, com botões maiores sem ombreiras e, claro, em muitas cores e estampas. 

E não pára por aí! A febre por “terninhos femininos” sairá dos padrões formais, aos quais muitas mulheres recorriam para o trabalho, e farão sucesso para uso casual e até para as noites de festa. 

Conjuntos

Eles chegaram na quarentena e ficarão! A elegância dos conjuntinhos comporá a grande tendência deste ano. A combinação versátil, estilosa e criativa dessas peças chamou a atenção dos estilistas, que criaram modelos bem cool

Elegantes e sofisticados, os conjuntos da edição 2021 terão recortes diferenciados, em diversos tipos, com saias e até bermudas. As cores também não ficam de fora. Muito color block, estampas, tricot e, claro, o couro. 


Se você não pode ser melhor que a sua concorrência, apenas se vista melhor.

– Anna Wintour.

Gosta de nosso conteúdo? Assine Esmeril, tenha acesso a uma revista de alta cultura e ajude a manter o Esmeril News no ar!

Gosta de nosso conteúdo? Assine Esmeril, tenha acesso a uma revista de alta cultura e ajude a manter o Esmeril News no ar!

fim
Revista Esmeril - 2021 - Todos os Direitos Reservados

Leave a Comment

This div height required for enabling the sticky sidebar