A empresa se pronunciou justificando a explosão dos preços

O mercado de eletrônicos e principalmente de games vem sofrendo aumentos diários desde o início da pandemia.

O que surpreendeu negativamente os gamers foi um ocorrido na terça (09). Uma das maiores lojas de produtos para games e peças de computador, a Kabum, subiu o preço da Placa de vídeo RTX 3080 diversas vezes ao longo do dia, ocasionando aumento de 70% em seu preço.

Imagem: Twitter/GPUbipolar

Como podem ver na imagem, em Setembro de 2020 a mesma placa de vídeo custava em torno de R$5.389,90. Se compararmos com o preço atual, veremos que até agora seu preço subiu 218%.

Motivos para o aumento

A Kabum se pronunciou sobre o ocorrido por meio de nota, leia a seguir:

“A alta expressiva do dólar, o baixo volume de produção e alta demanda pelo produto devido à mineração de criptomoedas tornaram o mercado extremamente competitivo e dinâmico em todo o mundo. A alta de preços já é notícia há alguns meses no segmento de tecnologia e de fato tem acontecido em todo o planeta.

Com o objetivo de manter o mercado brasileiro abastecido neste momento de escassez mundial na oferta de placas de vídeo, o KaBuM! tem adquirido lotes diversos do produto por meio de diferentes fornecedores, distribuidores e importadores. A diferença na negociação de cada lote é aplicada em tempo real em nossos preços, a fim de garantir as melhores ofertas possíveis para nossos clientes e permitir que o abastecimento de placas seja ao menos mantido para o nosso mercado”

Em 2020, o Portal Canaltech avisou de que haveria esse problema em 2021. 

Com informações de TechMundo e Twitter GPU Bipolar


Não é da benevolência do açougueiro, do cervejeiro ou do padeiro que podemos esperar o nosso jantar, mas da consideração em que eles têm o seu próprio interesse. Apelamos, não para a sua humanidade, mas para o seu egoísmo, e nunca lhes falamos das nossas necessidades, mas das suas vantagens

– Adam Smith

Gosta do nosso conteúdo? Assine a Revista Esmeril, tenha acesso a materiais de Alta Cultura e ajude a manter o Editorial gratuito! 

fim

Leave a Comment

This div height required for enabling the sticky sidebar