Foram expostas mais de 8 milhões de contas de brasileiros
Neste sábado (3) cerca de 533 milhões de pessoas tiveram seus dados pessoais vazados do Facebook. Os dados foram disponibilizados em um fórum voltado para divulgação de base de dados vazados.
A informação apareceu primeiramente no Twitter de Alon Gal, Cofundador da Hudson Rock, Empresa de inteligência e cibercrimes.
Caso queira ver o que Alon escreveu clique aqui.
Todos os 533.000.000 registros do Facebook vazaram gratuitamente.
Isso significa que se você tem uma conta no Facebook, é extremamente provável que o número de telefone usado para a conta tenha vazado.
Ainda não vi o Facebook reconhecendo essa negligência absoluta de seus dados
– Alon Gal
Imagem: Twitter/ Alon Gal
Logo após isso, o site Business Insider testou alguns dos dados vazados e confirmou que o vazamento era real. Entre os dados estão: Números de telefone, Nomes, Datas de aniversário e localização dos usuários.
Uma base de dados daquele tamanho contendo as informações privadas como números de telefone de muitos usuários de Facebook certamente pode levar figuras maliciosas a tomar vantagens desses dados para criar ataques focados em engenharia social ou tentativas de hackeamento
– Alon Gal
Como resposta, Liz Bourgeois, chefe de comunicação do Facebook, afirmou em seu twitter que a vulnerabilidade que possibilitou o vazamento foi corrigida em 2019.
Segundo as informações de Alon, mais de 8 milhões de contas brasileiras foram vazadas.
Com informações de theenemy.com e businnes insider
A civilização é o avanço de uma sociedade em direção à privacidade. O selvagem tem uma vida pública, regida pelas leis de sua tribo. Civilização é o processo de libertar o homem dos outros homens.
– Ayn Rand
Gosta do nosso conteúdo? Assine a Esmeril, tenha acesso a uma revista de alta cultura e ajude a manter o Esmeril News no ar!
Esmeril Editora e Cultura. Todos os direitos reservados. 2022