LAWRENCE MAXIMUS | Jornada para o Natal – Parte 4

Lawrence Maximus
Lawrence Maximus
Mestre em Ciência Política (ESP). Cientista Político, Teólogo e Professor. Especialista em Israel e Oriente Médio.

Um Começo Humilde

“E você, Belém-Efrata, que é pequena demais para figurar como grupo de milhares de Judá, de você me sairá aquele que há de reinar em Israel, e cujas origens são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade” (Miqueias 5.2 – NAA).

Belém era uma cidade pequena, insignificante em comparação às cidades maiores na região. Em Miqueias 5.2, Belém é mencionada como “uma das menores cidades de Judá”. Por que Deus escolheria vir à terra numa localidade sem relevância? Parece um lugar digno para o nascimento do Rei dos Reis?

Pois é, Deus nunca esteve interessado na definição de grandeza que o mundo tem. Riqueza, fama, popularidade, poder – nada disso é importante para Deus. Paulo disse aos Coríntios:

Pelo contrário, Deus escolheu as coisas loucas do mundo para envergonhar os sábios e escolheu as coisas fracas do mundo para envergonhar as fortes

(1 Coríntios 1.27 – NAA)

O que Ele pode fazer na vida de alguém não se limita ao status terreno deste alguém. Se Belém era “uma das menores cidades de Judá”, quanto mais glória Deus receberia ao estabelecer a vida do Seu filho lá? O lugar onde a jornada de Jesus começou não determinou o que Ele alcançaria para o Reino. E não é assim conosco também?

Oração: Pai, obrigado por não permitir que os pontos mais baixos da minha vida limitem meu potencial. Obrigado por dar um propósito divino para alguém tão imperfeito como eu. Eu te louvo pelo Seu maravilhoso poder, que me carrega nos momentos de fraqueza. Sei que não importa onde comecei, Tu me levarás pra onde queres que eu vá. Obrigado, Jesus, por me mostrar que coisas incríveis começam em lugares humildes…

Esmeril Editora e Cultura. Todos os direitos reservados. 2023

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Abertos

Últimos do Autor