LAWRENCE MAXIMUS | Jornada para o Natal – Parte 1

Lawrence Maximus
Lawrence Maximus
Mestre em Ciência Política (ESP). Cientista Político, Teólogo e Professor. Especialista em Israel e Oriente Médio.

A Primeira Promessa

“Porei inimizade entre você e a mulher, entre a sua descendência e o descendente dela. Este lhe ferirá a cabeça, e você lhe ferirá o calcanhar” (Gênesis 3.15 – NAA)

Você sabia que a primeira promessa que Deus fez foi sobre o Natal? Em Gênesis, lemos que o primeiro pecado de Adão e Eva, no Jardim do Éden, separou a humanidade da presença de Deus. O pecado tirou de nós a inocência e nos tornou impuros. E porque Ele é Santo e perfeito, Deus não poderia estar em um relacionamento com algo impuro. Esta separação atingiu o coração de Deus, porque Ele nos ama mais do que poderíamos imaginar. Deus imediatamente traçou um plano para nossa reconciliação com Ele. Desde o princípio da existência humana JESUS seria parte da história.

Deus deixou Satanás saber o que ele deveria esperar. Ele disse:

Porei inimizade entre você e a mulher, entre a sua descendência e o descendente dela. Este lhe ferirá a cabeça, e você lhe ferirá o calcanhar

(Gênesis 3.15)

Em algum momento da linhagem de Eva, viria uma Salvador que tiraria para sempre o poder de Satanás de separar o homem de Deus. Satanás tentaria pará-lo, mas o Salvador esmagaria sua cabeça. Isso não tem volta!

O Natal marca o começo do processo divino de restaurar o nosso relacionamento com Deus através da Nova Aliança. O mundo esperou milhares de anos pelo Salvador prometido, e então, finalmente, Ele estava aqui. Aquele que para sempre derrotaria o pecado e a morte se tornou Deus conosco, Emanuel.

Conforme entramos na temporada de Advento, concentre-se no cumprimento da primeira promessa de Deus. Reconheça que Deus é fiel a Sua Palavra, e medite na verdade de que Ele te ama tanto que enviou Seu Filho perfeito para nascer em um mundo pecaminoso, para que Ele pudesse ter um relacionamento com você!

Oração: Pai, estou maravilhado ao ver que Sua primeira reação ao pecado foi uma promessa de que não nos manteria afastados para sempre. Obrigado por, desde o princípio, escolher enviar Jesus para que tivéssemos um relacionamento contigo. Conforme nos aproximamos do Natal este ano, me dê uma revelação mais profunda desse eterno amor. Permita-me experimentar a alegria da sua salvação em meu viver, em nome do meu Senhor e Salvador Jesus Cristo, amém!

Esmeril Editora e Cultura. Todos os direitos reservados. 2023

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Abertos

Últimos do Autor