Uma incrível demonstração de heroísmo por parte de um de nossos soldados na Itália durante a Segunda Guerra Mundial

Na tarde de 21 de Fevereiro de 1945, o Soldado Arlindo Tavares Pontes do 1° Regimento de Infantaria da FEB (Força Expedicionária Brasileira) guerreava bravamente no árduo combate de Monte Castelo (Itália); assim como seus irmãos de batalha.

A Batalha de Monte Castelo foi travada ao final da Segunda Guerra Mundial, entre as tropas aliadas e as forças do Exército Alemão, que tentavam conter o seu avanço no Norte da Itália. A batalha marcou a presença da Força Expedicionária Brasileira no conflito.

No caminho estava uma casamata alemã, impedindo o avanço das tropas aliadas com uma metralhadora. Nisso, uma barragem de artilharia foi solicitada pelos Aliados. Os alemães então abandonam a metralhadora e ficaram escondidos esperando que a barreira de artilharia terminasse.

As duas metralhadoras de uso alemão durante a Segunda Guerra Mundial: A MG 34 e a MG 42.

O Soldado Arlindo, então, em um ato de bravura surpreendente, corre em direção à metralhadora conseguindo alcançá-la e carregá-la para junto de seus compatriotas.

Cessado as explosões, os alemães voltam para a posição da metralhadora e descobrem que ela não esta mais lá. Ela estava agora do lado dos brasileiros e foi usada contra os alemães que finalmente começaram a recuar!

Pelo feito Heroico e Extraordinário, Soldado Arlindo foi condecorado.

“Sem perda de tempo e mesmo sob fogo, o Soldado Arlindo se aproxima, apanha aquela arma e a conduz para o seu lado. Ao regressarem os adversários se vêem logrados e abandonaram o local dantes perigoso para o pelotão que, de outra maneira seria tomado por fogos de retaguarda. A vigilância incansável, a iniciativa oportuna, o ânimo ofensivo do Soldado Arlindo são belos exemplos a apontar à tropa brasileira.”

– Trecho final da citação feita no Boletim Interno da FEB (Força Expedicionária Brasileira) de 1º de abril de 1945.

Referência
Sd Arlindo Tavares, Heróis Esquecidos, acessado pela última vez em 16 de Abril de 2021 –
http://www.portalfeb.com.br/serie-herois-esquecidos-sd-arlindo-tavares-pontes-1%C2%BA-ri/


”Estejam vigilantes, mantenham-se firmes na fé, sejam homens de coragem, sejam fortes.”

1 Coríntios 16:13

Gosta de nosso conteúdo? Assine Esmeril, tenha acesso a uma revista de alta cultura e ajude manter o Esmeril News no ar!

fim
Revista Esmeril - 2021 - Todos os Direitos Reservados
Revista Esmeril - 2021 - Todos os Direitos Reservados

Leave a Comment

This div height required for enabling the sticky sidebar