12 C
São Paulo
terça-feira, 28 junho, 2022

EUA | Feriado do ‘Memorial Day’ homenageia os militares americanos que morreram em combate

Revista Mensal
Jonas Buccini
Jonas Buccinihttp://www.revistaesmeril.com.br
Patriota, Conservador e Entusiasta da História Militar!

Memorial Day ocorre anualmente na última segunda-feira de maio

Nesta segunda-feira (30), é comemorado nos EUA o Memorial Day, sendo o feriado oficial em homenagem aos homens e mulheres das Forças Armadas norte-americanas que tombaram em combate pelo seu país.

Veteranos da 101ª Divisão Aerotransportada (Air Assault) ajudam a colocar coroas de flores em túmulos de militares caídos durante um evento Wreaths Across America no West Point Cemetery em West Point, NY. U.S. Army photo by Jorge Garcia

Data foi criada após a Guerra de Secessão, para homenagear os soldados da União e os Confederados que morreram na Guerra Civil. No século XX, a data foi ampliada para honrar todos os americanos que foram mortos em combate.

Um soldado do Exército designado para o 3º Regimento de Infantaria dos EUA, conhecido como “A Velha Guarda”, mantém a vigília no Túmulo do Soldado Desconhecido no Cemitério Nacional de Arlington, Virgínia. U.S. Army photo by Sgt. Gabriel Silva.

Ao longo do feriado, as pessoas colocam flores e bandeiras nos túmulos dos soldados. Sendo realizadas cerimônias no Gettysburg National Military Park e no Túmulo do Soldado Desconhecido, no Cemitério Nacional em Arlington, Virginia. Desfiles e outras celebrações são feitas neste dia com a participação de veteranos.


No Memorial Day, nos reunimos como nação para prestar homenagem aos bravos americanos que perderam suas vidas em defesa da nação que amavam, e lamentamos novamente ao lado de nossa querida Estrela Dourada e das famílias sobreviventes.

Neste primeiro Memorial Day desde o fim da guerra mais longa da América, lembramos os 2.461 militares e funcionários dos EUA que caíram no Afeganistão. Nunca esqueceremos o sacrifício que eles e suas famílias fizeram a este país.

Quando as tropas se alistam, suas famílias servem ao lado delas. Seu sacrifício e devoção são o que torna nossas forças armadas tão fortes. É nossa obrigação sagrada apoiar nossas famílias militares, especialmente aquelas que pagaram o preço mais impensável.

Nossas tropas não apenas defendem nosso país; defendem os princípios da nossa democracia e da nossa Constituição. Desde a invasão não provocada da Ucrânia pela Rússia, o mundo viu novamente o poder de cidadãos e soldados comuns para resistir à agressão e à tirania, e espero que a resiliência inspiradora do povo da Ucrânia nos lembre de nunca dar como garantidas nossa liberdade e democracia.

Nós nos dedicamos hoje aos valores e princípios que nossas forças caídas deram suas vidas para defender. Então, lembremos esses patriotas com um compromisso renovado de tornar nosso país digno de seu sacrifício, de manter suas famílias perto de nossos corações e de promover os ideais democráticos pelos quais tantos deram tanto”.

– Declaração do Secretário de Defesa dos Estados Unidos, Lloyd J. Austin III, no Memorial Day – 2022.


Com informações da Embaixada e Consulados dos EUA no Brasil e Department of Defense


”É o Soldado que Saúda a Bandeira, Que Serve sob a Bandeira, E cujo Caixão é coberto pela Bandeira, Que permite que o manifestante queime a Bandeira ”.

– Charles M. Province.

Gosta do nosso conteúdo? Assine a Esmeril, tenha acesso a uma revista de alta cultura e ajude a manter o Esmeril News no ar!

Esmeril Editora e Cultura. Todos os direitos reservados. 2022
- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais do Autor

A TERCEIRA GUERRA MUNDIAL JÁ COMEÇOU?

Guerra Biológica (Vírus), Guerra Psicológica (Mídia), Guerra Econômica (Embargos) e Guerra Cibernética (Instabilidade em Aplicativos) “A guerra não é mais...
- Advertisement -spot_img

Artigos Relacionados

- Advertisement -spot_img