30.2 C
São Paulo
segunda-feira, 20 setembro, 2021

Joseph Ratzinger, o Papa Emérito Bento XVI, celebra seu 94º aniversário

Revista Mensal
Vitor Marcolinhttps://lletrasvirtuais.blogspot.com/
Apenas mais um dos milhares de alunos do COF. Non nobis Domine.

Emérito desde 11 de fevereiro de 2013, Bento XVI vive no Mosteiro Mater Ecclesiae, nos jardins vaticanos

O pontificado de Bento XVI será para sempre lembrado pela enérgica defesa da ; o Sumo Pontífice, pela sua erudição e amor à causa da Verdade. Joseph Ratzinger fora apresentado ao mundo como Bento XVI no dia 19 de abril de 2005, quando a multidão reunida na praça de São Pedro ouviu as palavras latinas: “Annuntio vobis gaudium magnum; Habemus Papam (…)”.

Bento XVI visitou o Brasil em maio de 2007: esteve na cidade de São Paulo, onde ficou hospedado no Mosteiro de São Bento, e encontrou-se com uma multidão de 35 mil jovens no estádio do Pacaembu; e, no Vale do Paraíba, onde celebrou Missa no Santuário Nacional de Aparecida.

Este será seu primeiro aniversário sem a companhia do seu irmão Georg, que faleceu em 1º de julho de 2020, aos 97 anos. A rede de notícias Vatican News português informa que não faltarão afetuosas felicitações do Papa Francisco ao Papa Emérito. Ratzinger, ainda segundo o Vatican News, fez sua última declaração pública há duas semanas ao semanário católico alemão Die Tagepost, na qual expressou sua gratidão pelas celebrações do ano de São José convocado pelo Papa Francisco.

“Deus guia a sua Igreja, ele sempre a sustenta, também e sobretudo, nos momentos difíceis. Não percamos nunca esta visão de fé, que é a única visão verdadeira do caminho da Igreja e do mundo. No nosso coração, no coração de cada um de vós, haja sempre a alegre certeza que o Senhor está ao nosso lado, não nos abandona, está perto de nós e nos envolve com o seu amor”

Joseph Ratzinger — Papa Bento XVI.

Com informações do portal Vatican News e do site do Pe. Paulo Ricardo.

Gosta de nosso conteúdo? Assine Esmeril, tenha acesso a uma revista de alta cultura e ajude a manter o Esmeril News no ar!

- Advertisement -spot_img

1 COMENTÁRIO

  1. Embora tenha o pé atrás com o viés comunista infiltrado na Ordem Jesuíta, o revelador trabalho de Pablo Blanco Sarto, BENTO XVI, O PAPA ALEMÃO, revela detalhes mais que humanos, da marcante personalidade do Papa Emérito. Os bastidores do Estado do Vaticano escondem tanto quanto os outros estados deste mundo, em contraposição à fé católica que o Papa Alemão defendeu como mais destacado teólogo do nosso tempo. Bela lembrança da Esmeril nesta data comemorativa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais do Autor

CRÔNICA丨Perda

Afrânio era um aprendiz de tipógrafo na Corte que, depois do trabalho nas oficinas da Rua da Guarda Velha,...
- Advertisement -spot_img

Artigos Relacionados

- Advertisement -spot_img