Cerimônia foi realizada no Monumento aos Mortos da Segunda Guerra Mundial, Rio de Janeiro (RJ)
Nesta quarta-feira (18), foi realizada na capital fluminense, no Monumento aos Mortos da Segunda Guerra Mundial, uma solenidade em comemoração ao Dia da Vitória (8 de maio) dos Aliados na Europa durante a Segunda Guerra Mundial.
.jpeg?ssl=1)
Evento contou com a presença do Ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, e dos comandantes das três entidades das Forças Armadas do país: Comandante do Exército Brasileiro, General de Exército Marco Antônio Freire Gomes; o Comandante da Marinha, Almirante de Esquadra Almir Garnier dos Santos; e da Força Aérea Brasileira, Tenente-Brigadeiro do Ar Carlos de Almeida Baptista Junior.

“Essa data tão importante para a humanidade representa o triunfo da democracia sobre a tirania e inspira as novas gerações a refletirem acerca do heroísmo dos marinheiros, dos soldados e dos aviadores que combateram pela nossa liberdade. Assim, é possível afirmar que as Forças Armadas honraram a confiança nelas depositada pelo povo brasileiro, tal como fizeram em toda história do Brasil e como continuam fazendo até hoje”.
— Ministro da Defesa, General de Exército Paulo Sérgio Nogueira.

A cerimônia também contou com a presença ilustre de Pracinhas da Força Expedicionária Brasileira, os nossos veteranos da Segunda Guerra Mundial. Seguiram homenagens aos mortos em combate, com coroa de flores sobre o túmulo do Soldado Desconhecido (Soldados cujos corpos não foram identificados tamanha brutalidade em combate).

“É muita nostalgia rever nossos colegas e lembrar-se de uma época em que tivemos brasileiros lutando e defendendo nossa Pátria. Todos os ex-combatentes merecem o nosso respeito sem sombra de dúvida”
— Soldado Veterano Davi Tito da Costa, presente no evento.
A cerimonia foi encerrada com um desfile de viaturas militares históricas pertencentes ao Clube de Veículos Militares Antigos do Rio de Janeiro.
.jpeg?ssl=1)
Jamais serão esquecidos os Heróis da Pátria! Brasil!
Com informações do Ministério da Defesa, Exército Brasileiro e Força Aérea Brasileira
“Por mais terras que eu percorra não permita, Deus, que eu morra sem que volte para lá. Sem que leve por divisa esse ”V” que simboliza a Vitória que virá!”.
– Trecho da ”Canção do Expedicionário”.
Gosta do nosso conteúdo? Assine a Esmeril, tenha acesso a uma revista de alta cultura e ajude a manter o Esmeril News no ar!
Esmeril Editora e Cultura. Todos os direitos reservados. 2022