Estudantes de universidades pontifícias e católicas de todo o mundo, sacerdotes e agentes da pastoral da saúde são convidados a participar do evento internacional promovido pela Santa Sé

De 6 a 8 de maio de 2021, o Pontifício Conselho para a Cultura e Fundação Cura celebrará a 5ª Conferência Internacional sobre o tema “Explorando a mente, corpo e alma — Como a inovação e os novos sistemas de distribuição melhoram a saúde humana“.

A conferência, em formato virtual, reunirá líderes religiosos, estudiosos de ética, cientistas, médicos, defensores dos direitos dos pacientes, legisladores, filantropos e formadores de opinião. A tônica do encontro, segundo o Vatican News, será a discussão versando as descobertas mais recentes da medicina, cuidados com a saúde e prevenção de doenças e, no campo filosófico, o significado antropológico dos avanços tecnológicos e o que representam suas implicações na cultura.

Também será debatido um dos principais problemas da relação entre Igreja Católica e “Ciência“, entendida aqui enquanto “estudo das causas e princípios de coisas, seres e fenômenos“. Inspirados pelo tema “Uma ponte entre Ciência e Fé“, os organizadores esperam explorar os pontos de convergência entre religião e espiritualidade. Espera-se que o impacto positivo dos esforços da Igreja Católica no campo do progresso científico seja rememorado.

Sob o mesmo tema, os participantes discutirão também a importância objetiva da no que diz respeito à saúde e, de uma perspectiva mais ampla, ao bem-estar; e também examinarão a relação entre mente, corpo e alma.

Está previsto que a discussão se volte ainda ao significado de ser humano e que aborde, com o objetivo de diminuir as distâncias artificiais dos recortes de realidade típicos das diversas áreas do saber, as convergências entre as ciências humanas e as ciências naturais.

O Papa Francisco, na conclusão da Conferência, se dirigirá aos participantes através de uma mensagem em vídeo. O convite para participar, segundo os organizadores do evento, é estendido aos sacerdotes, agentes da pastoral da saúde e estudantes das Universidades Pontifícias e Católicas de todo o mundo.

Para mais informações, consulte o site oficial da conferência e do Pontifício Conselho para a Cultura e Fundação Cura.

Com informações do Vatican News, o site oficial de notícias do Vaticano.


Gosta de nosso conteúdo? Assine Esmeril, tenha acesso a uma revista de alta cultura e ajude manter o Esmeril News no ar!

fim
Revista Esmeril - 2021 - Todos os Direitos Reservados

Leave a Comment

This div height required for enabling the sticky sidebar