17.4 C
São Paulo
terça-feira, 26 outubro, 2021

Igreja Católica promove conferência sobre saúde humana

Revista Mensal
Vitor Marcolinhttps://lletrasvirtuais.blogspot.com/
Apenas mais um dos milhares de alunos do COF. Non nobis Domine.

Estudantes de universidades pontifícias e católicas de todo o mundo, sacerdotes e agentes da pastoral da saúde são convidados a participar do evento internacional promovido pela Santa Sé

De 6 a 8 de maio de 2021, o Pontifício Conselho para a Cultura e Fundação Cura celebrará a 5ª Conferência Internacional sobre o tema “Explorando a mente, corpo e alma — Como a inovação e os novos sistemas de distribuição melhoram a saúde humana“.

A conferência, em formato virtual, reunirá líderes religiosos, estudiosos de ética, cientistas, médicos, defensores dos direitos dos pacientes, legisladores, filantropos e formadores de opinião. A tônica do encontro, segundo o Vatican News, será a discussão versando as descobertas mais recentes da medicina, cuidados com a saúde e prevenção de doenças e, no campo filosófico, o significado antropológico dos avanços tecnológicos e o que representam suas implicações na cultura.

Também será debatido um dos principais problemas da relação entre Igreja Católica e “Ciência“, entendida aqui enquanto “estudo das causas e princípios de coisas, seres e fenômenos“. Inspirados pelo tema “Uma ponte entre Ciência e Fé“, os organizadores esperam explorar os pontos de convergência entre religião e espiritualidade. Espera-se que o impacto positivo dos esforços da Igreja Católica no campo do progresso científico seja rememorado.

Sob o mesmo tema, os participantes discutirão também a importância objetiva da no que diz respeito à saúde e, de uma perspectiva mais ampla, ao bem-estar; e também examinarão a relação entre mente, corpo e alma.

Está previsto que a discussão se volte ainda ao significado de ser humano e que aborde, com o objetivo de diminuir as distâncias artificiais dos recortes de realidade típicos das diversas áreas do saber, as convergências entre as ciências humanas e as ciências naturais.

O Papa Francisco, na conclusão da Conferência, se dirigirá aos participantes através de uma mensagem em vídeo. O convite para participar, segundo os organizadores do evento, é estendido aos sacerdotes, agentes da pastoral da saúde e estudantes das Universidades Pontifícias e Católicas de todo o mundo.

Para mais informações, consulte o site oficial da conferência e do Pontifício Conselho para a Cultura e Fundação Cura.

Com informações do Vatican News, o site oficial de notícias do Vaticano.


Gosta de nosso conteúdo? Assine Esmeril, tenha acesso a uma revista de alta cultura e ajude a manter o Esmeril News no ar!

Esmeril Editora e Cultura. Todos os direitos reservados. 2021
- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais do Autor

CRÔNICA丨Perda

Afrânio era um aprendiz de tipógrafo na Corte que, depois do trabalho nas oficinas da Rua da Guarda Velha,...
- Advertisement -spot_img

Artigos Relacionados

- Advertisement -spot_img