SANQUIXOTENE DE LA PANÇA | Um Texto Difícil

Paulo Sanchotene
Paulo Sanchotene
Paulo Roberto Tellechea Sanchotene é mestre em Direito pela UFRGS e possui um M.A. em Política pela Catholic University of America. Escreveu e apresentou trabalhos no Brasil e no exterior, sobre os pensamentos de Eric Voegelin, Russell Kirk, e Platão, sobre a história política americana, e sobre direito internacional. É casado e pai de dois filhos. Atualmente, mora no interior do Rio Grande do Sul, na fronteira entre a civilização e a Argentina, onde administra a estância da família (Santo Antônio da Askatasuna).

1 COMENTÁRIO

  1. Caro Sr. Paulo Sanchotene, hoje não o chamarei pelo seu pseudônimo, haja vista o fato do seu texto falar sobre si. Profundo e esclarecedor são as palavras que me veio à mente quando li o que escreveu sobre si, suas dúvidas e angústias nos são comuns, em si e em mim como também o será alhures a quem chegar a lê-lo. Honestamente não sei o que dizer, ou melhor, a única coisa que consigo dizer é que ninguém está ou deve sentir-se só, mesmo no caso de Santo Antão ou um eremita outro, para quem o isolamento (banimento) é uma forma de penitência ou de punição, como no caso do Édipo, ainda assim, saber que há a quem recorrer é um alento. Creio que além da fé que deve alimentar nossa alma, o fato de saber que existem pessoas que confiam em nós e que de certa maneira contam conosco para auxiliar em suas caminhadas, é o melhor remédio para aliviar as dores da angustia, do desalento e da fragmentação da alma.
    Quando o desânimo bater à nossa porta devemos dizer que não iremos renunciar ao nosso dever que é a responsabilidade assumida com Deus, com familiares e amigos, com os leitores e a chefa, no seu caso, e por fim consigo mesmo.
    Se a letra daquela música diz que: “A solidão é fera, a solidão devora”, temos o alento que Saint-Exupéry nos oferece através do seu Pequeno Príncipe “tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas.”
    Força e fé, sempre!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Abertos

Últimos do Autor

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com