sexta-feira 19, agosto 2022
11.4 C
São Paulo

MURALHA DE LIVROS | Lançamentos CEDET

Leônidas Pellegrini
Leônidas Pellegrini
Professor, escritor e revisor.

Destaque da semana vai para série infantil sobre o Santo Rosário

Semana gorda com os lançamentos do Grupo CEDET.

O destaque vai para a Editora Pelicano, especializada em obras infantis, e que no início da semana lançou a coleção O Rosário para Crianças, de Felipe Denardi, série de quatro livros com os 20 Mistérios Marianos do Santo Rosário, ilustrados e enunciados de maneira simples, para que os pequenos possam, junto com os pais e toda a família, compreendê-los e meditá-los.

Os volumes (Mistérios Gozosos, Mistérios Dolorosos, Mistérios Luminosos e Mistérios Gloriosos) podem ser adquiridos separadamente ou no Combo. Optando por este último, a criança receberá, além da série completa, o brinquedo O Rosário com Nossa Senhora de Fátima e os Pastorinhos, composto por tabuleiro, peças de madeira, cartelas de adesivos e cards contendo os Santos Mistérios.

Com esse brinquedo, as crianças vão orar e brincar com Nossa Senhora de Fátima, o Santo Anjo da Guarda de Portugal e os pastorinhos Santa Jacinta Marto, São Francisco Marto e a Serva de Deus Irmã Lúcia. Combo ideal para a construção dos pilares de uma firme e santa muralha de livros!

A Ecclesiae, no “mês dos namorados”, traz a lume o Do namoro ao altar: um itinerário até o grande sim, livro em que o casal Guilherme e Fernanda Zapparoli procura preencher a terrível lacuna que a dessacralização da vida na modernidade causou no sentido dos relacionamentos afetivos, do casamento e da família.  A obra ajuda na preparação dos vocacionados a formar uma família pelos laços do sagrado matrimônio, a partir da compreensão do namoro como missão, e a família, consequentemente, como uma instituição com Cristo em seu centro.

A Edições Livre, na via de santidade dos lançamentos da semana, traz A Vida de Santa Margarida Maria Alquoque, autobiografia em que a insigne moja e mística do século XVII, além narrar sua vida e retratar como se via à luz do Espírito Santo, registra suas experiências místicas com o próprio Cristo. Leitura fundamental para auxiliar quem queira trilhar um caminho em direção à santidade.

Finalmente, o título lançado pela Vide Editorial traz à baila um assunto urgente para o debate público nacional: Segurança pública e crime organizado. Coordenado pelo professor de Direito da Unifesp e ex-secretário de segurança da Organização dos Estados Americanos, Arthur Weintraub, o livro reúne artigos seus e de outros especialistas em segurança pública sobre as relações viscerais do crime organizado com a corrupção política na composição de um narco-estado, com propostas concretas e viáveis para a desmobilização da narco-máfia no Brasil, que, passando por políticos e escritórios de advocacia, estende-se muito além dos meros traficantes.

Enfim, mais uma semana de fôlego para a construção de nossas muralhas de livros! Até sexta que vem!


Esse conteúdo é exclusivo para assinantes da Revista Esmeril.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Abertos

Últimos do Autor