LAWRENCE MAXIMUS | FELIZ PÁSCOA!

Lawrence Maximus
Lawrence Maximus
Mestre em Ciência Política (ESP). Cientista Político, Teólogo e Professor. Especialista em Israel e Oriente Médio.

Celebramos nosso Cordeiro Pascal

“Eis o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo” (João 1:29,36)

Então, embora esta seja apenas a ponta do iceberg ao pensar sobre a história da Páscoa e seu cumprimento em Yeshua, nosso Messias, é fácil ver por que esse evento é tão crucial e um prenúncio tão perfeito de nossa história de salvação. 

De forma fantasticamente multissensorial, a Festa da Páscoa retrata a salvação e a libertação do Israel do Egito, e prenuncia a salvação que o Messias trabalharia para o mundo inteiro um milhar e meio anos depois. É um festival de liberdade – da escravidão e do pecado.

Não é por acaso que o ano judaico começa neste ponto, de acordo com a palavra de Deus a Moisés: “Este mês será o vosso início de meses; será o primeiro mês do ano para vós” (Êxodo 12:2). Esta é a maneira de Deus nos deixar conhecer o significado cósmico dos eventos vindouros. O relógio começa aqui.

CELEBRANDO A PÁSCOA COMO CRISTÃO

Como todas as outras festas judaicas, é um prenúncio de Yeshua… A Páscoa fala de sua obra expiatória como o Cordeiro de Deus. Colossenses 2:16-17 nos diz que “ninguém nos julgue em comida ou bebida, ou em relação a uma festa, ou a uma lua nova ou sábados…”, os cristãos não são mais obrigados a observar a Festa da Páscoa da maneira como o povo judeu foi ordenado de acordo com a Bíblia, mas é muito interessante e benéfico mergulhar no simbolismo mesmo assim.

Ao estudar e celebrar esta festa que foi projetada pelo próprio Deus, podemos enriquecer nossa compreensão de Sua história de salvação e desenterrar todas as pistas, dicas e indicações que Ele teceu lá para nossa instrução. Ele usa a visão, o olfato, o paladar e o tato, além de ouvir e vivenciar a história para nos ensinar as verdades que ele quer que compreendamos.

EIS O CORDEIRO DE DEUS QUE TIRA O PECADO DO MUNDO!

A maior parte da história da Páscoa é apresentada em Êxodo 12-13. Os israelitas foram ordenados por Deus a pegar o sangue de um cordeiro – um sem defeito, que havia sido minuciosamente verificado e inspecionado por quatro dias – e colocá-lo nos umbrais de suas casas. Quando o anjo do Senhor via o sangue inocente, ele “passava por cima” daquela casa.

Da mesma forma, quando aceitamos Yeshua como nosso Salvador, aplicamos Seu sacrifício expiatório em nossa vida e colocamos espiritualmente Seu sangue derramado nos umbrais das portas de nossas casas espirituais. Então Deus nos livra da pena de morte e nos liberta da escravidão do pecado.

A Última Ceia foi uma refeição da Páscoa que Yeshua comeu com seus discípulos. O povo era obrigado a apresentar seus cordeiros ao sacerdote para inspeção quatro dias antes da Páscoa. Foi neste mesmo dia, quatro dias antes da Páscoa, que Yeshua entrou em Jerusalém em um burro aos gritos de “Hosana!” O que significa: “Salve-nos!” Nos quatro dias seguintes, os líderes religiosos o testaram, mas ele passou no teste com louvor. Ele é o Cordeiro imaculado da Páscoa.

Feliz Páscoa e as mais ricas bênçãos de Deus para vocês ao celebrarmos a ressurreição de nosso Cordeiro Pascal Sacrificial que comprou nossa liberdade!

Esmeril Editora e Cultura. Todos os direitos reservados. 2024

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Abertos

Últimos do Autor