LAWRENCE MAXIMUS | Jornada para o Natal – Parte 5

Lawrence Maximus
Lawrence Maximus
Mestre em Ciência Política (ESP). Cientista Político, Teólogo e Professor. Especialista em Israel e Oriente Médio.

Justiça Restaurada

“Alegre-se muito, ó filha de Sião! Exulte, ó filha de Jerusalém! Eis que o seu rei vem até você, justo e salvador, humilde, montado em jumento, num jumentinho, cria de jumenta” (Zacarias 9.9 – NAA)

Numa profecia encontrada em Zacarias 9, Deus prometeu que o futuro Rei viria com salvação e traria justiça. Isto significa que no Natal, Deus trouxe “Sua justiça” à terra na pessoa de Jesus Cristo. Exatamente o que o mundo precisava (e ainda precisa). Em Romanos 3.10, Paulo descreve a triste condição da humanidade: “Não há uma só pessoa que faça o que é certo”. Estamos todos na mesma situação, nascemos com uma natureza pecaminosa e somos incapazes de nos tornar justos. Mas em Romanos 1.17, Paulo diz: “O justo viverá pela fé”. O Cristianismo não é sobre merecer a justificação, é sobre receber a justificação dada por Jesus pela fé. Não é sobre quem somos, é sobre quem Ele é.

Depois que Jesus nasceu, Ele continuou vivendo em justiça por toda a vida. Ele era perfeito, permanecendo perto de Deus e seguindo o plano do Pai sem hesitar. Na cruz, Ele efetuou uma transferência. 2 Coríntios 5.21 diz:

“Deus colocou sobre Cristo a culpa dos nossos pecados para que nós, em união com ele, vivamos conforme a vontade de Deus”.

Apóstolo Paulo

Quando Jesus morreu por nós, Ele tomou toda a nossa iniquidade até a morte, nos dando justificação e intimidade com Deus. Lembre-se, o amor de Deus por nós não se baseia em algo que realizemos ou não. Baseia-se apenas no que Jesus já fez. Romanos 5.8 diz:

“Mas Deus nos mostrou o quanto nos ama: Cristo morreu por nós quando ainda vivíamos no pecado”.

Apóstolo Paulo

O Justo nasceu no Natal para nos mostrar o amor de Deus na maneira mais poderosa possível, quando nos tornou justos aos Seus olhos!

Oração: Pai, Tu tens uma graça maravilhosa! Recebo a justificação hoje pela fé no Seu filho, Jesus. Percebo que sou aceito por Ti apenas pelo que Jesus realizou por mim. Obrigado, Jesus, por me salvar. Fortaleça-me com a certeza de que estou seguro em Sua justiça. Ajude-me a lembrar que não fiz por merecer e por isso devo servi-Lo com humildade e gratidão por toda a minha vida...

Esmeril Editora e Cultura. Todos os direitos reservados. 2023

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Abertos

Últimos do Autor