LAWRENCE MAXIMUS | Jornada para o Natal – Parte 3

Lawrence Maximus
Lawrence Maximus
Mestre em Ciência Política (ESP). Cientista Político, Teólogo e Professor. Especialista em Israel e Oriente Médio.

Redenção para a Esperança Adiada

Deus lhe respondeu: “Na verdade, Sara, a sua mulher, lhe dará um filho, e você o chamará de Isaque. Estabelecerei com ele a minha aliança, aliança perpétua para a sua descendência” (Gênesis 17.19 – NAA).

Você provavelmente já ouviu o provérbio: “A esperança adiada faz o coração ficar doente”. Mas você sabia que Jesus nasceu porque Deus redimiu uma esperança bem adiada? Em Gênesis, lemos que Abraão e sua esposa Sara esperaram por uma criança por décadas, mas Sara era estéril. Quando ela estava com 90 anos, Deus apareceu a Abraão e prometeu que Sara daria à luz um filho e, através dessa criança, Ele estabeleceria uma aliança eterna entre Ele e os descendentes de Abraão. Sara literalmente riu quando Deus disse isto, porque ela pensou, “Como uma mulher desgastada como eu pode desfrutar de tamanho prazer?” Mas Sara engravidou e deu à luz um filho. Abraão deu a ele o nome de “Isaque”, que significa “riso”, porque Deus deu a Sara grande alegria e redenção através do que parecia ser uma situação impossível.

O filho de Isaque foi Jacó, que teve 12 filhos, e um deles era Judá. Da tribo de Judá veio o Rei Davi, e Maria, mãe de Jesus, era descendente de Davi (assim como seu pai terreno José), o Salvador se tornou o fruto da promessa de Deus a Abraão e Sara. Enquanto Deus curava o corpo de Sara e realizava o desejo do seu coração, Ele plantou uma semente que finalmente reconciliaria a humanidade a Ele, estabelecendo uma aliança que duraria eternamente. A habilidade de Sara de dar à luz com uma idade avançada nos dá outra razão para nos admirarmos da incrível história do nascimento de Jesus (Gênesis 18.10-14; 21.1-7; Lucas 3.23-24).

Se você está enfrentando uma esperança adiada hoje, descanse com a certeza de que Deus tem redenção para esse momento e trará um retorno maior do que possa imaginar. Mesmo que você não veja o propósito nisso agora, um dia, você verá. Agarre-se nas promessas de Deus! Assim como Sara, você sentirá que “o desejo realizado enche o coração de vida”.

Oração: Pai, obrigado por ser um Deus de Amor. Assim como cumpriste Sua promessa a Sara, eu confio que cumprirás Suas promessas feitas a mim. Obrigado desde já por usar os momentos difíceis da minha vida para propósitos maiores. Me sinto honrado e privilegiado em ser parte dos seus planos, para glória do Seu Santo Nome!

Esmeril Editora e Cultura. Todos os direitos reservados. 2023

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Abertos

Últimos do Autor