Goleiro recebeu a notícia durante trajeto ao Estádio.

A rivalidade entre torcidas de times é o ponto pulsante do futebol, excluindo tudo aquilo que não é saudável e amistoso, o restante levamos na esportiva e existem alguns episódios no futebol brasileiro que merecem destaque, principalmente quando consegue unir duas torcidas tão dissonantes quanto Ceará e Fortaleza. E o que presenciamos hoje vai ficar marcado como um dos maiores atos de resiliência e profissionalismo no futebol brasileiro.

Hoje, o Castelão recebeu o maior clássico-rei do Estado, pela Copa do Nordeste: Ceará e Fortaleza, que mobiliza torcedores na região e fora dela. Poucas coisas afloram o cearense como a disputa entre os dois times, porém a comoção e o respeito hoje ultrapassaram as barreiras da rivalidade, em um ato de admiração.

Horas antes da partida, o goleiro do Fortaleza, Felipe Alves, recebeu a notícia do falecimento de seu pai, Sr. Maurício de Jesus Raymundo, em decorrência da COVID-19. A notícia chegou ao presidente do Fortaleza Esporte Clube, Marcelo Paz, ainda durante o trajeto para o estádio e juntamente com o técnico, Enderson Moreira, resolveram dar a notícia ao jogador, diante do impacto de algo dessa magnitude, seria perfeitamente aceitável que o goleiro abrisse mão da partida de hoje para estar com os seus, porém, Felipe resolveu se doar ao campo, como se atendesse a um pedido de seu pai, fazendo questão de defender o tricolor, sendo considerado o melhor jogador em campo, merecidíssimo após a partida mais difícil da sua vida.

Você hoje foi gigante, Felipe. No campo e na vida.

Com informações do Twitter do Fortaleza EC.


A perseverança é a mãe da boa sorte.

– Miguel ​de Cervantes

Gosta de nosso conteúdo? Assine Esmeril, tenha acesso a uma revista de alta cultura e ajude a manter o Esmeril News no ar!

fim

Leave a Comment

This div height required for enabling the sticky sidebar