19.4 C
São Paulo
quinta-feira, 28 outubro, 2021

Coronavírus: Brasil desenvolve teste 100% nacional

Revista Mensal
Vitor Marcolinhttps://lletrasvirtuais.blogspot.com/
Apenas mais um dos milhares de alunos do COF. Non nobis Domine.

Aprovado pela Anvisa, o teste fora desenvolvido pela Universidade Federal de Minas Gerais

O registro de um novo teste para a detecção do covid-19 integralmente desenvolvido no país fora publicado no Diário Oficial da União (DOU) nesta segunda-feira, 4 de outubro. O teste, desenvolvido por pesquisadores da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), recebera a aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e já está em fase de produção.

O teste brasileiro recebera o nome de Kit Elisa Covid-19 IgG, e é fundamentado no método de detecção Elisa — sigla em inglês para ensaio de imunoabsorção enzimática. O principal incremento apresentado pelo nosso sistema de detecção do coronavírus é a celeridade do processo; o Kit Elisa é mais sensível para a detecção da doença, o que o torna mais rápido relativamente aos outros testes disponíveis. Ademais, esta eficiência do teste brasileiro evita a problemática dos falsos negativos.

A pesquisa da UFMG recebera apoio da RedeVírus, entidade ligada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Informações (MCTI), por meio de um montante de cerca de R$ 10 milhões. Outras instituições também contribuíram para a concretização do teste brasileiro: a Fundação de Amparo à Pesquisa de Minas Gerais (Fapemig) e o Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia de Vacinas (INCT-V) também contribuíram para o financiamento da pesquisa.

O teste fora integralmente desenvolvido pelo CT-Vacinas e, segundo o MCTI, o escalonamento e os processos de produção estão sob a administração da Bio-Manguinhos, da Fundação Oswaldo Cruz, vinculado ao Ministério da Saúde.

Com informações da Agência Brasil.

“Pelo erros dos outros, o homem sensato corrige os seus”.

Oswaldo Cruz

Gosta de nosso conteúdo? Assine Esmeril, tenha acesso a uma revista de alta cultura e ajude a manter o Esmeril News no ar!

- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais do Autor

CRÔNICA丨Perda

Afrânio era um aprendiz de tipógrafo na Corte que, depois do trabalho nas oficinas da Rua da Guarda Velha,...
- Advertisement -spot_img

Artigos Relacionados

- Advertisement -spot_img