23.5 C
São Paulo
sábado, 28 maio, 2022

Casa Branca acredita que Rússia pode invadir Ucrânia a qualquer momento

Revista Mensal
Jonas Buccinihttp://www.revistaesmeril.com.br
Patriota, Conservador e Entusiasta da História Militar!

Declaração sobre “situação extremamente perigosa” que se formou na fronteira ucraniana

Desde os últimos meses de 2021, a Rússia concentrou cerca de 100 mil soldados, carros de combate e outras armas pesadas perto da fronteira com a Ucrânia. Esta é uma movimentação que o Ocidente teme ser o prelúdio de uma invasão à Europa Oriental.

Há semanas, Moscou concentra dezenas de milhares de soldados, tanques e peças de artilharia ao longo de seu flanco leste, provocando temores de uma invasão, embora o Kremlin tenha insistido que é apenas uma força de defesa (foto, forças russas atualmente concentradas em regiões de fronteira). Créditos: https://www.dailymail.co.uk/news/article-10415817/White-House-says-Russian-invasion-Ukraine-come-point.html

O cenário de instabilidade geopolítica ocorre mediante uma crise diplomática em que a Rússia exige as garantias de que a Ucrânia nunca seja permitida na OTAN, e que os Estados Unidos não instalem armas nucleares naquele país.

Veículos militares russos que chegam à Bielorrússia são vistos nesta fotografia distribuída pelo Ministério da Defesa da Bielorrússia na terça-feira, antes de exercícios conjuntos.

Uma eventual adesão do país ucraniano ao bloco da OTAN fragilizaria a Rússia em suas capacidades de resposta militar em caso de uma invasão via Ocidente. A política estratégica de defesa russa é voltada à maximização de territórios como zonas de amortecimento em um cenário de conflito.


A side profile of a woman in a russet-colored turtleneck and white bag. She looks up with her eyes closed.

O presidente Biden foi claro com o presidente russo: se alguma força militar russa atravessar a fronteira ucraniana, isso é uma invasão renovada, e será recebida com uma resposta rápida, severa e unida dos Estados Unidos e de nossos aliados. O presidente Biden também sabe, por longa experiência, que os russos têm uma extensa cartilha de agressão além da ação militar, incluindo ataques cibernéticos e táticas paramilitares. E afirmou hoje que esses atos de agressão russa terão uma resposta decisiva, recíproca e unida“.

– Declaração da Secretária de Imprensa Jen Psaki, 19/01/22. Créditos: https://www.whitehouse.gov/briefing-room/statements-releases/2022/01/19/statement-from-press-secretary-jen-psaki-on-russian-aggression-towards-ukraine/

“Acreditamos que estamos agora em um estágio em que a Rússia poderia, a qualquer momento, lançar um ataque à Ucrânia. Eu diria que esta é a situação mais preocupante que nós já tivemos”.

Psaki à imprensa
Soldados russos na região de Rostov, na Rússia, na quinta-feira passada.
Soldados russos na região de Rostov, na Rússia, na quinta-feira passada. Créditos: Associated Press

Com informações do canal NBC News.


“A energia em combate varia em proporção à intensidade da força que a motiva, seja ela o resultado de uma convicção intelectual ou da emoção”.

Carl von Clausewitz

Gosta do nosso conteúdo? Assine a Esmeril, tenha acesso a uma revista de alta cultura e ajude a manter o Esmeril News no ar!

- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais do Autor

A TERCEIRA GUERRA MUNDIAL JÁ COMEÇOU?

Guerra Biológica (Vírus), Guerra Psicológica (Mídia), Guerra Econômica (Embargos) e Guerra Cibernética (Instabilidade em Aplicativos) “A guerra não é mais...
- Advertisement -spot_img

Artigos Relacionados

- Advertisement -spot_img