Foi dada a largada para a corrida cinematográfica mais esperada do ano. No último dia 15, a Academia de Artes e Ciência cinematográficas de Hollywood divulgou os indicados ao Oscar 2021. A cerimônia conta com algumas mudanças em virtude da pandemia.

Após um ano de suspensão de exibições em cinemas, o serviço de streaming mostrou sua potência. Encabeçado pela gigante Netflix, com 35 indicações ao todo, o favorito da lista é Mank, dirigido por David Fincher, que soma 10 indicações: melhor filme, melhor ator para Gary Oldman, melhor diretor, melhor coadjuvante para Amanda Seyfried, maquiagem, cabelo, figurino, fotografia, design de produção e trilha sonora.

Há um certo tempo, a líder dos streamings galga premiações, investindo pesado nas produções. O fruto disso estamos vendo neste ano. Além de Mank, são indicados ao prêmio: Os 7 de Chicago, O Tigre Branco, Era uma Vez um Sonho, Crip Camp, Destacamento Blood, A Voz Suprema do Blues, A Caminho da Lua, Pieces of Woman, Rosa e Momo, O Tigre Branco, Festival Eurovision da Canção: A Saga de Sigrit e Lars ,  O Céu da Meia-Noite, Professor Polvo, Shaun, o Carneiro, o Filme: A Fazenda Contra-Ataca e O Tigre Branco.

A premiação está prevista para o dia 25 de abril, será presencial, respeitando o distanciamento, e transmitida ao vivo para diferentes locais. Abaixo, segue a lista completa completa dos indicados nas principais categorias:

Melhor filme

Melhor ator

Melhor Atriz

Melhor Atriz Coadjuvante

Melhor Ator Coadjuvante


Gosta de nosso conteúdo? Assine Esmeril, tenha acesso a uma revista de alta cultura e ajude a manter o Esmeril News no ar!

fim

Leave a Comment

This div height required for enabling the sticky sidebar