Empresa aeroespacial do fundador da Amazon anuncia 1º voo tripulado e leilão de um assento

Em comunicado oficial nesta quarta-feira, 5 de maio, a Blue Origins, empresa aeroespacial que pertence ao fundador da Amazon, Jeff Bezos, anunciou que a data escolhida para o primeiro voo tripulado será 20 de julho. Os leitores atentos podem facilmente conjecturar o motivo da escolha desta data. De fato, ainda no comunicado oficial, a Blue Origins explicou que a equipe escolheu o dia 20 de julho em homenagem ao pouso da Apolo 11 na Lua, em 1969.

A nave que recebeu o nome de New Shepard em homenagem ao astronauta americano Alan Shepard — o primeiro norte-americano a participar de uma viagem espacial –, deverá ir, segundo as informações oficiais, até a zona conhecida como “fronteira do espaço”, localizada a uma altitude de cerca e 100 km. No entanto, para cumprir o itinerário de ida e volta a espaçonave não deve levar mais do que 15 minutos.

Imagem: Blue Origin/Divulgação

A informação mais impactante fora o anúncio de um leilão de um dos seis assentos disponíveis na cápsula espacial. Segundo a Blue Origin, o dinheiro da venda será doado à fundação Club for the Future, que apoia crianças e adolescentes vocacionados para Matemática e os incentiva a ingressarem nas carreiras de Engenharia e Tecnologia.

Acompanhe o leilão virtual

Os organizadores informaram que o leilão acontecerá em três fases:

  1. Lances fechados. Os interessados na compra do assento fazem suas ofertas, mas elas não serão visíveis aos outros participantes, essa fase começou ontem e se estenderá até o dia 19 de maio;
  2. Lances abertos. Os valores de todas as ofertas estarão visíveis para todos os participantes que, para permaneceram na disputa, deverão superar o valor do maior lance. Esta etapa começa no dia 19 de maio;
  3. Ao vivo. Na última fase do leilão tudo acontecerá online e ao vivo. Está previsto para acontecer no dia 12 de junho.

Para participar com um lance no leilão, acesse o site da Blue Origin.

Com informações do site do TecMundo e do projeto da Blue Origin.

“Se você está focado na competição, você terá que esperar até que um competidor faça algo”.

Jeff Bezos

Gosta de nosso conteúdo? Assine Esmeril, tenha acesso a uma revista de alta cultura e ajude a manter o Esmeril News no ar!

Leave a Comment

This div height required for enabling the sticky sidebar