Hoje na História: morre o Duque de Caxias, o Pacificador

Vitor Marcolin
Vitor Marcolin
Ganhador do Prêmio de Incentivo à Publicação Literária -- Antologia 200 Anos de Independência (2022). Nesta coluna, caro leitor, você encontrará contos, crônicas, resenhas e ensaios sobre as minhas leituras da vida e de alguns livros. Escrevo sobre literatura, crítica literária, história e filosofia. Decidi, a fim de me diferenciar das outras colunas que pululam pelos rincões da Internet, ser sincero a ponto de escrever com o coração na mão. Acredito que a responsabilidade do Eu Substancial diante de Deus seja o norte do escritor sincero. Fiz desta realidade uma meta de vida. Convido-o a me acompanhar, sigamos juntos.

O nobre do Império provou o seu valor na defesa da Nação É uma moda perversa, perigosa e altamente daninha para as inteligências das pessoas a sanha de, em nome de uma suposta luta por “representatividade” e “justiça social” corromper o imaginário dos cidadãos sobre os seus heróis do passado. É possível observar que, nos…

Este conteúdo é exclusivo para assinantes da Revista Esmeril. Assine já e confira as matérias dessa edição e de todo nosso acervo.
Assine ou faça seu login Login

Abertos

Últimos do Autor

CONTO丨Agenda

VITOR MARCOLIN | Quaresma