Paulo SanchotenePaulo Roberto Tellechea Sanchotene é mestre em Direito pela UFRGS e possui um M.A. em Política pela Catholic University of America. Escreveu e apresentou trabalhos no Brasil e no exterior, sobre os pensamentos de Eric Voegelin, Russell Kirk, e Platão, sobre a história política americana, e sobre direito internacional. É casado e pai de dois filhos. Atualmente, mora no interior do Rio Grande do Sul, na fronteira entre a civilização e a Argentina, onde administra a estância da família (Santo Antônio da Askatasuna).
Há que se crer que, assim que baixarem um pouco as águas e os maus ânimos – totalmente cabíveis – toda a população brasileira, ou quase, terá aprendido o quanto deve fiscalizar o uso do seu dinheiro, tanto como deve cobrar sim, o seus representantes nas três esferas.
Afinal, quem está salvando seus iguais? O Estado? Quem juntou forças e realmente partiu imediatamente para a ação, ainda que desordenada, para salvar vidas, sem se preocupar com a conta no banco? O Estado?
Em resposta à pergunta que eu mesmo fiz, achei isto:
https://www.instagram.com/reel/C6lnsM7A4pp/?igsh=d202MzNqMHQzbmZn