Em uma live nesta quarta-feira (07), Luciano Cunha, criador do Destro, deu detalhes de como ocorreram as negociações com a grande editora americana

Nesta Quarta (07) Luciano Cunha, criador de diversas HQ’s brasileiras, como Destro e O Doutrinador, em uma Live no Youtube com Bruna Torlay, revelou alguns detalhes sobre como ocorreram os eventos que antecederam a parceria oficializada entre a Super prumo (editora em que Luciano é um dos fundadores) e a Arkhaven, junto com Chuck Dixon, um dos maiores roteiristas de HQ’s dos Estados Unidos, entre suas criações  estão: O Justiceiro, Conan, Robin etc.

Como se conheceram

Luciano contou na Live com Bruna, que sentiu uma enorme tristeza ao ver como algumas pessoas trataram mal Chuck, o “cancelando” em seu país.

Luciano então decidiu entrar em contato com Chuck para lhe dizer palavras de conforto e lhe dizer ainda, que já havia passado por isso e que tudo isso era momentâneo.

Após mandar mensagens diretamente para Chuck em seu facebook, foi prontamente respondido e a conversa se desenrolou como deveria.

Luciano mandou então para ele, uma cópia Traduzida de Destro. Ele conta que Chuck adorou a HQ e disse que queria leva-la para os EUA, pois ele precisavam de algo assim, segundo ele, tudo isso ocorreu no mesmo dia, um sábado.

Após conversar com seus sócios e a parte comercial, foi decidido então que a Arkhaven levaria HQ’s da Super Prumo para os EUA e a Super Prumo traria as HQ’s da Arkhaven para o Brasil.

A Super Prumo já trouxe Alt Hero para o Brasil e no dia 14 de abril, a Arkhaven lançara Destro em uma nova plataforma já criada.

A intenção é levar todos os trabalhos para lá e isso inclui também futuros trabalhos da Super Prumo. Esta é uma parceria inédita para o mundo dos quadrinhos do Brasil e Luciano Cunha é mais uma vez recompensado por seu árduo trabalho.

Continuando o assunto

Após contar sobre a parceria com a Arkhaven, Luciano contou um pouco mais sobre as dificuldades de ser um escritor conservador em um meio que é quase todo progressista/esquerdista.

Uma das maiores dificuldades foi com relação à plataforma de apoio para os quadrinhos, pois os donos da plataforma, quase todos progressistas, não queriam permitir que Luciano pedisse apoio financeiro aos fãs em sua plataforma. 

Após muita insistência e conversa, conseguiram por uma vez permissão para arrecadar dinheiro na plataforma. Decididos então que não queriam mais este problema, tiveram que criar uma plataforma própria, só para eles, para assim, poderem receber apoio financeiro sem dificuldades.

A plataforma é a Super Prumo F.C. e por enquanto, está fechada somente para a editora. Porém a ideia é futuramente abrir para todos os artistas conservadores, para que possam ter uma plataforma que não os censure.

De onde surgiu a ideia?

Luciano conta que teve a ideia de escrever quadrinhos voltados para o público conservador quando olhou em volta e viu que não havia nenhum personagem que carregasse aquilo que os conservadores carregam: os valores cristãos, o amor à pátria e à família. Ele disse que foi como “Entregar um produto que o público já está esperando”. Será que ele imaginava obter sucesso internacional?

Palavras de Chuck Dixon

Recentemente, Chuck gravou um vídeo para falar um pouco sobre a parceria com a Super prumo. Ele diz estar feliz e elogia muito a editora.

Estou de volta para falar uma coisa muito bacana que aconteceu. É como se fosse um grito para meus amigos e fãs do Brasil.

Pelo visto, uma editora daí, a Super Prumo, uma editora inovadora, com os olhos no futuro dos quadrinhos, Republicou as primeiras edições da minha série Alt Hero Q.

E pelo que tenho escutado, sobretudo de Luciano Cunha, do talentoso, do multi-talentoso editor da Super Prumo, temos tido sucesso! Vocês tem gostado! E eu considero muito isso.

Chuck Dixon

Bom, ao que tudo indica, essa será uma grande parceria duradoura e prazerosa, que envolverá fãs de todo o mundo.

Com informações de Canal Bruna Torlay, Canal Super Prumo, Arkhaven Comics e perfil do facebook de Luciano Cunha


Sou reacionário. Minha reação é contra tudo que não presta.

– Nelson Rodrigues

Gosta de nosso conteúdo? Assine Esmeril, tenha acesso a uma revista de alta cultura e ajude a manter o Esmeril News no ar!

fim
Revista Esmeril - 2021 - Todos os Direitos Reservados
Revista Esmeril - 2021 - Todos os Direitos Reservados

Leave a Comment

This div height required for enabling the sticky sidebar
Ad Clicks : Ad Views :