23.6 C
São Paulo
domingo, 19 setembro, 2021

Papa doa equipamentos médicos para hospital na Libéria

Revista Mensal
Vitor Marcolinhttps://lletrasvirtuais.blogspot.com/
Apenas mais um dos milhares de alunos do COF. Non nobis Domine.

O Pontífice doara um significativo montante em dinheiro complementado agora com equipamentos para as vítimas do vírus na África

Até o presente momento, segundo o site Vatican News, na Libéria, país da África Ocidental, foram registrados 5.500 casos de Coronavírus. As mortes somam um montante de 245 pessoas. Os esforços das campanhas de vacinação no país, como em diversas regiões do continente africano, avançam muito lentamente. A proporção dos vacinados na Libéria não ultrapassa os míseros 0,6% do número total de habitantes.

Felizmente, porém, a “máquina da solidariedade” não pára e na última semana contou com o incremento de um doador de excelência: o Papa Francisco. Uma significativa quantidade de equipamentos médicos fora enviada pelo Pontífice ao hospital católico São José, localizado na Diocese de Monróvia. O hospital registrou a entrega das doações nesta quarta-feira, 25 de agosto. Dom Dagoberto Campos Salas, o núncio apostólico local, ficara incumbido da entrega.

Ventiladores, máscaras, capacetes respiratórios, cilindros de oxigênio, protetores faciais, antissépticos e medicamentos foram recolhidos pelo hospital vindos diretamente do Vaticano.

“Estamos gratos ao Santo Padre por esta doação. Esta última oferta é a continuação de uma longa solidariedade”.

Pe. Dennis Cephas Nimene, Secretário-Geral da Conferência Espiscopal

O Pe. Nimene lembra que, desde o início da pandemia, o Papa já fizera doações à Liberia também em dinheiro: 40 mil Euros. No país, a Igreja Católica administra 22 centros de saúde, dentre os quais o Hospital São José, dirigido pela Ordem de São João de Deus.

“Em 2014, todos os funcionários do hospital, tanto religiosos quanto leigos, enfrentaram a pandemia de ebola. Desde então, estão sendo feitos muitos esforços para preparar os funcionários e equipar adequadamente a estrutura para emergências semelhantes”.

Pe. Dennis Cephas Nimene

A Libéria não é o único país africano beneficiado pela solidariedade do Papa Francisco, segundo o Vatican News, em 11 de agosto, dois ventiladores pulmonares portáteis, dez caixas de máscaras cirúrgicas e dez de máscaras N95 mais alguns oxímetros foram enviados ao hospital católico Bom Pastor de Siteki, em Essuatíni, a ex-Suazilândia.

“A Igreja Católica apoia a campanha de vacinação contra a Covid, procurando incentivar os fiéis a submeterem-se à administração das doses previstas”.

Pe. Dennis

Com informações do Vatican News, o veículo oficial de comunicação do Vaticano.

“Algumas pessoas cuidam melhor de seus cães do que dos seus irmãos”.

Papa Francisco

Gosta de nosso conteúdo? Assine Esmeril, tenha acesso a uma revista de alta cultura e ajude a manter o Esmeril News no ar!

- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais do Autor

CRÔNICA丨Perda

Afrânio era um aprendiz de tipógrafo na Corte que, depois do trabalho nas oficinas da Rua da Guarda Velha,...
- Advertisement -spot_img

Artigos Relacionados

- Advertisement -spot_img