18.5 C
São Paulo
domingo, 5 dezembro, 2021

Os EUA comemoram o Dia dos Veteranos (Veterans Day)

Revista Mensal
Jonas Buccinihttp://www.revistaesmeril.com.br
Patriota, Conservador e Entusiasta da História Militar!

Festividade ocorre em Homenagem àqueles que Serviram nas Forças Armadas

Nesta data de 11 de Novembro, os Estados Unidos da América (EUA) comemora o Dia do Veterano (Veterans Day), o feriado nacional ocorre em honra daqueles que serviram nas fileiras das forças armadas americanas, principalmente nas duas guerras mundiais.

A Guarda de Honra da Força Aérea marcha no Desfile do Dia dos Veteranos na cidade de Nova York, 11 de Novembro de 2019. Créditos: https://www.defense.gov/News/Feature-Stories/Story/Article/2796315/nation-observes-veterans-day-and-salutes-the-troops/

O Dia dos Veteranos é um momento especial para prestarmos nossos respeitos àqueles que serviram e se sacrificaram. Este feriado surgiu como um dia para refletir o heroísmo daqueles que morreram na Primeira Guerra Mundial (1914-1918).

Pois, 11 de Novembro é o aniversário da assinatura do Armistício que encerrou a Primeira Guerra Mundial. No entanto, após a Segunda Guerra Mundial, em 1954, o feriado foi alterado para o “Dia dos Veteranos”, para contabilizar os veteranos de todas as guerras.

Soldados dos EUA comemoram o armistício que encerrou a Primeira Guerra Mundial, em 11 de Novembro de 1918. Créditos: https://www.defense.gov/News/Feature-Stories/Story/Article/2796315/nation-observes-veterans-day-and-salutes-the-troops/

Humildemente, estendo a homenagem também aos Veteranos Brasileiros da Segunda Guerra Mundial (nossos Pracinhas) e aos veteranos das Missões de Paz da qual o Brasil participou. Minha singela saudação! “Lembrai-vos da guerra!”


Em nome dos homens e mulheres do Departamento de Defesa – aqueles que estão servindo atualmente – quero aproveitar esta oportunidade para agradecer a todos aqueles que vieram antes de nós.

O Dia dos Veteranos é uma oportunidade única para refletirmos sobre o serviço e sacrifício de nossos antecessores, para reconhecer os ombros largos sobre os quais estamos agora. Na paz e na guerra, abrangendo gerações desde a fundação deste país, os compatriotas americanos defenderam nossa democracia, promoveram nossos interesses de segurança, lutaram em nossas guerras e preservaram nosso modo de vida.

Alguns nunca mais voltaram à sociedade como quando saíram de casa para o campo de treinamento. Alguns nunca mais voltaram. Mas todos eles, vivos e mortos, têm uma grande dívida. E todos eles – assim como suas famílias – merecem nosso mais profundo respeito.

É por isso que nós, do Departamento de Defesa, continuamos a fazer parceria com o Departamento de Assuntos de Veteranos para garantir que a transição para a vida civil seja a mais perfeita possível para todos que servem hoje. E é por isso que estamos trabalhando tanto para fornecer o melhor atendimento médico e mental possível para aqueles cujo serviço militar foi concluído. Devemos provar que somos capazes de tratar as feridas que vemos, bem como as que não podemos ver.

Devemos também garantir, como nação, que o crescimento, o desenvolvimento e as oportunidades para os veteranos persistem bem depois de tirarem o uniforme. Da educação às oportunidades de emprego, nós do Departamento continuaremos nos certificando de que nossos membros em transição compreendam totalmente e possam garantir os benefícios disponíveis para eles e suas famílias.

E também agradecemos a essas famílias, pois serviram nosso país tão bem quanto nossos veteranos. Por meio de movimentos e desdobramentos frequentes e do estresse e tensão da vida militar cotidiana, eles tornaram possível o que nossas tropas tornaram possível para a defesa nacional.

Finalmente, devemos lembrar que muitos veteranos ainda servem a este país. Do voluntariado comunitário à liderança nos níveis mais altos nos setores público e privado, os veteranos fazem uma enorme diferença. Eles dirigem empresas. Eles administram organizações sem fins lucrativos. Eles correm para o cargo. Eles ainda lideram, informam e motivam outros a terem sucesso e servir.

Neste Dia dos Veteranos, espero que essa lição em particular não seja perdida por ninguém. E me consolo em saber que em comunidades grandes e pequenas por este país, o povo americano continua a encontrar maneiras de estender a mão e apoiar nossos veteranos – que eles conhecem como seus vizinhos, professores, treinadores e amigos.

Portanto, aos nossos antecessores – nossos veteranos e suas valentes famílias – obrigado pelo serviço que prestaram de uniforme e por aquele serviço que ainda prestam ao nosso grande país. Nós o honramos hoje e nos lembramos de você sempre.

— Declaração do Secretário de Defesa americano, Lloyd J. Austin III, sobre o Dia dos Veteranos, 10 de Novembro de 2021. Créditos: https://www.defense.gov/News/Releases/Release/Article/2841058/statement-by-secretary-of-defense-lloyd-j-austin-iii-on-veterans-day/

Referência

Nation Observes Veterans Day and Salutes the Troops, Defense, acessado pela última vez em 11 de Novembro de 2021 – https://www.defense.gov/News/Feature-Stories/Story/Article/2796315/nation-observes-veterans-day-and-salutes-the-troops/


Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos

— João 15:13

Gosta de nosso conteúdo? Assine Esmeril, tenha acesso a uma revista de alta cultura e ajude a manter o Esmeril News no ar!

Esmeril Editora e Cultura. Todos os direitos reservados. 2021
- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais do Autor

A TERCEIRA GUERRA MUNDIAL JÁ COMEÇOU?

Guerra Biológica (Vírus), Guerra Psicológica (Mídia), Guerra Econômica (Embargos) e Guerra Cibernética (Instabilidade em Aplicativos) “A guerra não é mais...
- Advertisement -spot_img

Artigos Relacionados

- Advertisement -spot_img