12 C
São Paulo
terça-feira, 28 junho, 2022

MURALHA DE LIVROS | Lançamentos CEDET

Revista Mensal
Leônidas Pellegrini
Leônidas Pellegrini
Professor, escritor e revisor.

Títulos lançados nesta semana têm foco na educação dos filhos e na autoeducação

Os lançamentos CEDET desta semana estão focados em educação.

A Kirion traz a lume o Paternidade incondicional: trocando recompensas e punições por amor e razoabilidade, em que o acadêmico independente Alfie Kohn lança um olhar sobre a diferença entre um “amor condicional”, que os filhos devem merecer com suas atitudes, e o amor incondicional. O autor defende o que chama de paternidade incondicional, segundo a qual o comportamento é uma manifestação externa de sentimentos e pensamentos, necessidades e intenções. Para Khon, saber discernir essa variedade de juízos e senações torna-se necessário para compreender as razões por que se orienta uma criança, e evitar educá-la como um “animal adestrado”.

Já a Auster chega com um título voltado para a autoeducação, Como formar o gosto literário, em que o editor e escritor Arnold Bennet, para munir o leitor de uma bússola literária, tece uma série de considerações e recomendações gerais, fornece uma lista dos grandes autores e livros da literatura inglesa, e ensina, por meio de exercícios práticos, a melhor maneira para se abordar e tirar proveito da grande literatura, e não mais encará-la como mero acessório elegante ou instrumento de status social.

Por hoje, é isto. Continuem se educando, construam suas muralhas de livros, e até a sexta quem vem!


Este conteúdo é exclusivo para assinantes da Revista Esmeril. Assine e confira as matérias dessa edição e de todo nosso acervo.

- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais do Autor

Finados

Finados   I Dos bisos conheci o Nona e a Nono, avós do pai, bem pouco conhecidos, na verdade, em seus mundos recolhidos, alçados quase...
- Advertisement -spot_img

Artigos Relacionados

- Advertisement -spot_img