Destaque
O destaque desta semana é um lançamento da Vide, uma edição especial em capa dura de A rebelião das massas, de Ortega y Gasset.
Neste clássico, Ortega traça o retrato de um novo tipo humano que se espalha pela sociedade moderna: o homem-massa. Um sujeito que rejeita o esforço, despreza a cultura, recusa a autoridade e se considera no direito de tudo — mesmo sem mérito algum. Para o autor, esse perfil não é uma exceção: é o sintoma de uma crise profunda na civilização ocidental.
Mais do que um diagnóstico político, A rebelião das massas é uma denúncia filosófica sobre o declínio da responsabilidade individual, da hierarquia dos valores e da verdade.

Outros lançamentos
Pela Ecclesiae, mais um volume da coleção Caderno Bíblico, de Scott Hahn, Curtis Mitch e Mark Giszczak, com O Livro de Isaías.
Este livro conduz o leitor por um profundo estudo do livro de Isaías, usando como guia o próprio texto bíblico e as diretrizes da Igreja Católica para sua interpretação. Cada página traz várias observações e oferece novos esclarecimentos e comentários dos renomados professores Scott Hahn e Curtis Mitch, especialistas em estudo bíblico, além de algumas interpretações feitas pelos Padres da Igreja, há muito consagradas. Essas notas de estudo ajudam a tornar explícito aquilo que o autor do livro frequentemente toma por pressuposto, além de fornecerem também preciosas informações históricas, culturais, geográficas e teológicas pertinentes ao Velho Testamento.
Neste estudo ainda se incluem quadros, ensaios sobre determinados tópicos e estudos específicos sobre determinadas palavras; há em cada página uma seção de referências facilmente utilizável e, para cada capítulo, são propostas algumas questões para aprofundar o entendimento pessoal da santa Palavra de Deus. Há ainda um ensaio introdutório que abarca questões de autenticidade, data, destinatários e temas do livro de Isaías, além de um esquema de sua estrutura.
Pela Axia, Bitcoin para todos, um volume organizado por Alexandre Costa e com a participação de diversos outros colaboradores, como Renato Amoedo, Alan Schramm, entre outros.
O volume não é só mais um livro sobre criptomoedas — é um convite à resistência. Organizado por Alexandre Costa, e contando com textos de nomes como Renato Amoedo, Alan Schramm e outros especialistas, a obra reúne reflexões profundas e acessíveis sobre o papel do Bitcoin na luta por liberdade individual, soberania financeira e autonomia diante do avanço do Estado e das moedas fiduciárias.
De aspectos técnicos a implicações filosóficas e sociais, o livro aborda o Bitcoin como uma ferramenta transformadora — que, mais do que uma inovação tecnológica, representa um novo paradigma de civilização.
Se você ainda acha que Bitcoin é só sobre dinheiro, este livro vai mudar sua forma de ver o mundo.
Pela Auster, Como escrever um bom artigo científico, do Professor Renato Falcão Dantas.
ocê já passou horas olhando para uma tela em branco sem saber como começar seu artigo? Sente que escreve, reescreve e ainda assim não sabe se está no caminho certo? Já recebeu feedbacks confusos e não sabe como melhorar seu texto para garantir a aprovação?
Escrever um artigo científico pode parecer um desafio impossível, mas não precisa ser. Em Como escrever um bom artigo científico, você encontrará métodos, estratégias e dicas fundamentais para transformar suas ideias em um texto claro, coeso e convincente — e, claro, aprovado.
Seja você um iniciante na escrita científica ou alguém buscando aprimorar suas habilidades, este guia o ajudará durante sua jornada acadêmica a redigir artigo de qualidade e pronto para publicação.

E pela Texugo, O nabo gigante, um conto clássico da tradição russa narrado por Aleksei Tolstoi.
Com texto leve, repetitivo e cheio de ritmo — perfeito para a primeira infância —, O nabo gigante é apresentado aqui em tradução direta do russo e em texto integral, preservando toda a musicalidade e o encanto do original de 1863, de Aleksei Tolstói. A narrativa acumulativa mostra como até o menor dos ajudantes pode fazer uma grande diferença quando todos trabalham juntos.
As ilustrações de Karina Oliveira, que se tornam mais coloridas a cada nova página, refletem o clima de cooperação e alegria da história. Uma leitura ideal para contar em voz alta, incentivar o vocabulário e mostrar às crianças que a união faz a força.
