14.3 C
São Paulo
terça-feira, 28 junho, 2022

MUNDO | 50 fiéis católicos são assassinados em massacre anticristão na Nigéria

Revista Mensal
Leônidas Pellegrini
Leônidas Pellegrini
Professor, escritor e revisor.

50 corpos foram levados para o necrotério local; ainda não foi registrado o número de feridos

Pelos menos 50 católicos foram mortos na manhã deste Domingo de Pentecostes na igreja de São Francisco, em Owo, no sudoeste da Nigéria, durante a celebração da Santa Missa.

A igreja foi invadida por homens armados que atiraram em fiéis dentro e fora da igreja, entre eles mulheres e crianças. A identidade dos terroristas e a causa do atentado ainda não foram esclarecidas. A polícia local está investigando o caso.

O governador do estado de Ondo visitou o local e classificou o atentado como “um grande massacre”. O presidente Muhammadu Buhari condenou o ataque, chamando-o de “hediondo”. O Vaticano informou que o Papa Francisco estava orando pelas vítimas que foram “dolorosamente atingidas em um momento de celebração”.

A Nigéria tem sido palco de insurgências islâmicas sobretudo no noroeste, onde gangues armadas comentem atentados terroristas como o de hoje e sequestram religiosos. Ataques no sudoeste costumam ser raros.

 

Com informações: Agência Reuters e Vatican News


Este conteúdo é exclusivo para assinantes da Revista Esmeril. Assine e confira as matérias dessa edição e de todo nosso acervo.

- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais do Autor

Finados

Finados   I Dos bisos conheci o Nona e a Nono, avós do pai, bem pouco conhecidos, na verdade, em seus mundos recolhidos, alçados quase...
- Advertisement -spot_img

Artigos Relacionados

- Advertisement -spot_img