50 corpos foram levados para o necrotério local; ainda não foi registrado o número de feridos
Pelos menos 50 católicos foram mortos na manhã deste Domingo de Pentecostes na igreja de São Francisco, em Owo, no sudoeste da Nigéria, durante a celebração da Santa Missa.
A igreja foi invadida por homens armados que atiraram em fiéis dentro e fora da igreja, entre eles mulheres e crianças. A identidade dos terroristas e a causa do atentado ainda não foram esclarecidas. A polícia local está investigando o caso.
O governador do estado de Ondo visitou o local e classificou o atentado como “um grande massacre”. O presidente Muhammadu Buhari condenou o ataque, chamando-o de “hediondo”. O Vaticano informou que o Papa Francisco estava orando pelas vítimas que foram “dolorosamente atingidas em um momento de celebração”.
A Nigéria tem sido palco de insurgências islâmicas sobretudo no noroeste, onde gangues armadas comentem atentados terroristas como o de hoje e sequestram religiosos. Ataques no sudoeste costumam ser raros.
Com informações: Agência Reuters e Vatican News
Este conteúdo é exclusivo para assinantes da Revista Esmeril. Assine já e confira as matérias dessa edição e de todo nosso acervo.