O natal é a data em que celebramos os presentes que já temos. É a celebração de um aniversário, portanto, de uma data que sempre retorna. Uma revisita a tudo que é digno de apreço e torna a vida suportável, palatável, amável ou até feliz, a depender do grau de luz interna próprio a cada um. Este número é uma cesta de presentes.

Claudio Dirani abre o número com o Perfil de São Nicolau. A essência do Papai Noel, por sua vez, é discutida entre um pai e um filho em Conversar é pensar junto, que busca presentear os leitores com a verdade sobre o personagem mais famoso do natal.

Yuri Vieira e seu apreciável talento literário comparecem à entrevista do mês, deixando-nos a pergunta: A alta cultura está morta?

Para não sair do maravilhoso universo da literatura, segue a entrevista o conto escrito por Paulo Briguet, convidado Especial deste mês. Patrimônio e Memória, por sua vez, é a seção em que você encontrará uma comparação entre antigos e modernos contos de natal.

O valor que atribuía à política o inesquecível Walt Disney, o maior fabricador de presentes que as crianças conheceram no século XX, é tema de Política e Sociedade. E CrossRoads procura mostrar o que Giotto, o pintor italiano, o rei Elvis Presley e Coração Valente, de Mel Gibson, têm em comum.

Enquanto o paradisíaco arquipélago de Anavilhanas, na Amazônia, é explorado em Turismo e História, recordando os presentes primeiros da vida, A beleza importa se aventura a pensar como a dádiva da música é crucial na educação das almas.

As Palavras que usamos procura definir “amor”, o maior dos presentes, a partir de acepções que guardam um ponto em comum. Ensaio analisa os presentes da suprema sabedoria, recordando conhecidas máximas de Jesus Cristo.

A Ordem do dia é entender como a visão naturalista do mundo furtou aos homens a percepção da realidade como presente, e Na Marca da Cal, o colunista Paulo Sanchotene se arrisca a empregar o sentido originário da palavra “revolucionário” (renovação) ao refletir sobre os laços entre amizade, política, futebol e natal.

Se não tem ideias boas para a ceia, confira os benefícios da Dieta dos mares em Viver bem. De preferência ao som de algumas das mais adoradas canções natalina do universo pop, listadas para vocês em Palco.

Mais que uma boa leitura, desejamos a vocês, queridos leitores, um natal repleto de presentes. O nosso, claro, é ter a cada mês o prestígio de sua presença.

Revista Esmeril - 2021 - Todos os Direitos Reservados

Leave a Comment

This div height required for enabling the sticky sidebar
Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views :