22 C
São Paulo
quinta-feira, 26 maio, 2022

INGLATERRA | Mais dois casos de “varíola dos macacos”

Revista Mensal
Roberto Lacerda
Roberto Lacerda Barricelli é jornalista, assessor e historiador. Foi correspondente do Epoch Times e colaborador em diversos jornais, como Jornal da Cidade Online, O Fluminense, São Carlos Dia e Noite, Diário da Manhã, Folha de Angatuba e Jornal da Costa Norte.

Infecção rara atingiu outras duas pessoas, não vinculadas ao caso anunciado em 07 de maio

A Agência de Segurança da Saúde do Reino Unido anunciou mais dois casos da chamada “varíola dos macacos”, porém, sem vínculo com o caso registrado no último 07 de maio, segundo o G1.

Os três casos são de pessoas que voltaram de viagem à Nigéria, mas só duas tem contato, pois moram no mesmo domicílio. A “varíola dos macacos” é uma infecção rara, potencialmente grave se não tratada nos primeiros sintomas, que são parecidos com os da gripe.

Não é tão fácil contrair a infecção, pois o contágio ocorre através de contato pessoal próxima com uma pessoa infectada e sintomática. Um indivíduo infectado pode apresentar erupções no rosto e espalhadas pelo corpo.

A agência de saúde pública do governo britânico – Public Health English – informou que a maioria dos pacientes infectados com a varíola dos macacos se recupera em algumas semanas.

Com informações de G1


O melhor médico é aquele que mais esperança infunde

— Samuel Taylor Coleridge

Gosta do nosso conteúdo? Assine a Esmeril, tenha acesso a uma revista de alta cultura e ajude a manter o Esmeril News no ar!

Esmeril Editora e Cultura. Todos os direitos reservados. 2022
- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais do Autor

PATRIMÔNIO E MEMÓRIA丨O lusotropicalismo em Gilberto Freyre

Roberto Lacerda recorda o clássico "O luso e o trópico" para honrar a memória de Gilberto Freyre, cuja reflexão...
- Advertisement -spot_img

Artigos Relacionados

- Advertisement -spot_img