HUMOR丨Bom, bora trabalhar!

Acabaram as eleições. Segunda-feira é dia de trabalho. A locomotiva tem que voltar. A máquina pública precisa do seu dinheiro para funcionar. Então, bora trabalhar?

Em julho de 2017, o programa Roda Viva teve um convidado especial, um que traduz todo o pensamento econômico do Partido dos Trabalhadores e da Unicamp: Bernardo Appy. Segundo ele, o propósito da receita, portanto, da produção da sociedade, é para sustentar os gastos do governo. A lógica de sua proposta tributária é de que a receita tem que se adequar ao gasto, não o oposto. É como se você definisse seu salário de acordo com seu consumo! Um sonho maravilhoso! Como ninguém pensou nisso antes? Se quiser gastar mais, basta aumentar a carga tributária automaticamente.

Lembrando que o voto é representativo e que o candidato vencedor tem seu programa econômico público e comprovado, então relembramos para o que vamos todos trabalhar; tenhamos ciência do que o clamor do voto trouxe de volta. Bom, sem enrolação, bora trabalhar:

  • Não se esqueça de pagar sua DARF. Imposto não pode ser sonegado, pois Caracas, capital da Venezuela, pode precisar de novas estações de metrô. Caracas tem um metrô melhor que a melhor parte das cidades brasileiras, tudo com o dinheiro do BNDES financiado em 2015.
  • Trabalhe duro, pois as dívidas de ditaduras não são perdoadas de graça! O povo brasileiro é notório pela sua generosidade. Cuba, Venezuela, Angola e Moçambique tiveram diversos empréstimos. Mas é um empréstimo paternalista, como amor de mãe. A mãe vermelha da estrela. Nós, como filhos obedientes, temos que cobrir a dívida desses irmãos quebrados.
  • Não se esqueça que não pode faltar dinheiro para gasodutos… Do Evo Morales. Não podemos ser mesquinhos, sempre cabe dar de presente para o irmão boliviano refinarias e gasodutos novinhos em folha!
  • Nossos amigos governantes de Cuba estão precisando de ajuda. O neto de Fidel Castro possui um iate 2020; um completo descaso e absurdo! Ele merece um modelo 2022! Como pagamos isso? Obviamente, contratando escravos curandeiros no programa Mais Médicos, em que os supostos médicos generosamente cedem a maior parte de suas rendas para o regime castrista.
  • O petismo sempre está difundindo sua grande amizade com os povos soberanos e democráticos. Ortega, da Nicarágua é um grande candidato de Best Friend Forever de nosso futuro presidente. Ele merece receber nosso dinheiro, obviamente! Ditadura não se financia de graça!
  • Nossos hermanos argentinos tem passado por grandes necessidades. Alberto Fernandez já clama por nossa ajuda. Temos que financiar sua campanha de reeleição, quem sabe compartilhar a mesma moeda em um novo plano econômico! O peso-real é um sonho perto de ser realizado! Para que inflação se ela não pode ser compartilhada? Não é mesmo? Amigo é para essas coisas!

Todos que votaram 13 e possuem conhecimento desse histórico abraçaram esse plano generoso com países alheios. Quem votou e reclama é companheiro poser! Ninguém foi obrigado a votar no lulo-petismo; foi DEMOCRÁTICO.

Então, bora trabalhar, sem mesquinharia. Ajudar nossos amigos com o mesmo padrão democrático do petismo não é gasto, é investimento! Levante a cabeça, pague seus impostos; padres da Nicarágua não podem ser bem perseguidos sem dinheiro do BNDES! Levante sua bunda da cadeira, como pode ficar aí parado com padres SOLTOS pelo país pregando CRISTIANISMO? Trabalhe, seu vagabundo!

Esmeril Editora e Cultura. Todos os direitos reservados. 2023

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Abertos

Últimos do Autor