Segundo sua família, o veterano da primeira viagem à Lua faleceu nesta quarta-feira, 28 de abril, aos 90 anos

Ao lado de Buzz Aldrin e Neil Armstrong, Michael Collins entrou para a História quando, em julho de 1969, participou da Missão Espacial Apolo 11, que conquistou a Lua. Durante a missão, Collins permaneceu a bordo da nave enquanto Aldrin e Armstrong — que se tornou o primeiro homem a pisar na Lua — prosseguiam com os objetivos da exploração. Com a morte de Collins, Buzz Aldrin — de 91 anos –se tornou o único membro vivo da tripulação da Apolo 11; Armstrong morreu em 2012, aos 82 anos.

“Nós lamentamos compartilhar que nosso amado pai e avô morreu hoje após uma valente batalha contra o câncer”.

Família de Michael Collins, em nota oficial.

Em sua rede social, Buzz Aldrin compartilhou uma foto antiga em que ele aparece ao lado do seu finado amigo e companheiro da missão espacial. A foto — reproduzida abaixo — é do arquivo pessoal do Aldrin e mostra os três astronautas no interior da espaçonave que os levou à Lua. Neil Armstrong, Michael Collins e Buzz Aldrin em foto da época da missão lunar Apollo 11 — Foto: Buzz Aldrin/Arquivo Pessoal

“Querido Mike, onde quer que você esteve ou estará, você sempre terá o fogo que nos carregou para novas alturas e para o futuro. Vamos sentir sua falta. Descanse em paz”.

Buzz Aldrin em declaração publicada em sua rede social.

Com informações do portal de notícias G1

Gosta de nosso conteúdo? Assine Esmeril, tenha acesso a uma revista de alta cultura e ajude manter o Esmeril News no ar!

Leave a Comment

This div height required for enabling the sticky sidebar