12 C
São Paulo
terça-feira, 28 junho, 2022

Gratidão a Olavo

Revista Mensal
José Anselmo Santos
José Anselmo Santos
O autor é cristão, conservador e originário de Sergipe. Em seus 80 anos conviveu com pobres e bilionários, párias e homens notáveis. Autodidata e ávido leitor, na juventude conheceu parte do norte africano e alguns países europeus, coletando as diferenças e similitudes entre os povos e nações. Visitou cenários de guerra e na condição de clandestino político completou suas viagens pela América Latina e Caribe. Entre os anos 71 e 2008, trabalhou como consultor de dezenas de empresas, foi treinador de pessoal, especializou-se em PNL ao nível de Master e desenvolveu programas de liderança empresarial. Depois disso tem-se dedicado a criar textos, documentando suas visões de mundo e transfigurando a memória afetiva.

Nota de agradecimento de José Anselmo Santos ao Mestre Olavo de Carvalho

Grande Mestre, a eternidade recebe sua obra, seu espírito, aplaudindo-o pelo cumprimento de uma missão libertadora de mentes, que hoje estão dedicadas à ação de multiplicar os sentimentos humanos e amorosos mais prolíficos.

Deitado numa rede, há 15 anos, exilado em meu próprio país, ouvia suas palestras transmitidas naquele programa “True Outspeak”. Ria, vibrava, minh’alma dançava somando energia, esperança e fé. Os comentários políticos, as lições filosóficas e históricas plantadas com raízes profundas florescem no vale regado por lágrimas originais da alegria e da força de vida.

Inúmeras vezes Mestre, a recomposição do amor-próprio dominava meu ser, quando ouvia sua voz como se fosse minha mesma voz interior emitindo opiniões e conceitos que eram semelhantes aos pensamentos que já havia formulado e até escrito. Que gratificante saber que estava pensando em sincronia com o maior filósofo. Quanta alegria ouvi-lo discorrer sobre as obras de grandes mestres da literatura ou da política filosófica, alguns que eram meus preferidos e conhecidos.

A gratidão pessoal ficou plantada pela generosidade humana em diversas páginas – artigos, vídeos, no prefácio ao livro “Minha Verdade”, – revelando os subterrâneos da consciência de um ser atribulado, embora resistente na manutenção de valores da educação cristã e familiar, buscando a própria verdade e missão, confirmando princípios em meio aos ataques de um exército de inimigos da gente e da pátria brasileira.

O Mestre abraçou, contra todos, a defesa do homem diferente do mito criado pelos seguidores ateus da militância comunista. Foi o primeiro e único a desvelar a motivação, o íntimo, as profundidades racionais e éticas do Anselmo, diferente do “cabo” mítico fantasiado pelos vendilhões da pátria, detratores do mais digno que os humanos preservam: liberdade, fé, consciência acima de tudo.

Por muito mais expresso minha gratidão ao Grande Mestre Olavo de Carvalho. Sua memória permanece como tatuagem indelével em milhares, talvez milhões de corações sedentos da Verdade, que em última instância é Única: viver na presença de Deus, Inteligência Eterna.


Há coisas que são boas por alguns instantes, outras por algum tempo. Só algumas são para sempre

— Olavo de Carvalho

Este conteúdo é exclusivo para assinantes da Revista Esmeril. Assine e confira as matérias dessa edição e de todo nosso acervo.

- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais do Autor

Primeiro Ato / Divagações

Estréia da coluna de José Anselmo Santos para a Revista Esmeril.
- Advertisement -spot_img

Artigos Relacionados

- Advertisement -spot_img