14.7 C
São Paulo
quarta-feira, 22 setembro, 2021

Globo vermelhou? Tias do zap vigiam telejornais

Revista Mensal

Surgiu o boato de que, após a soltura do enjaulado, todos os apresentadores de telejornais do grupo Globo, tanto da TV aberta como da fechada, estariam usando vestimenta vermelha em homenagem ao presidiário; mensagem subliminar de apoio ao ex-presidente que os locupletou.

A primeira imagem que circula é uma colagem na qual apresentadoras e repórteres estão vestidas com as cores do bando petista.

Não é possível comprovar que as fotos foram tiradas no período pós soltura. É possível argumentar que tenham selecionado fotos tiradas em tempos diversos com expressa intenção de denegrir a imaculada e isenta rede de televisão.

Pensando nisso, sugeri uma missão às “tias conservadoras do ZAP”. Com o intuito de averiguar o boato, solicitei que acompanhassem os telejornais globais (mas que dura missão, não?!) no dia de hoje e fotografassem cada um para conferir se, de fato, a emissora estaria dando apoio subliminar à soltura do inominável.

Eis que logo pela manhã me chega a primeira foto. Tia Zezé, acompanhando o jornal regional do Rio de Janeiro (RJ TV 1ª Edição), mostra que a dupla de apresentadores traja alguma vestimenta vermelha.

Mas pode ser uma coincidência!, bradarão os adeptos da TMC (Teoria da Mera Coincidência). Em seguida, Tia Graça me envia fotos do mesmo jornal em sua versão vespertina.

… e com outra repórter:

Do mesmo telejornal, recebi ainda uma foto de Tia Sonia, sempre alerta!

A Rainha, que se desnudou em público ao veicular reportagem visivelmente incompleta e despropositada tentando ligar o Presidente da República ao assassinato da vereadora Marielle Franco e de seu motorista, demonstra agora que não sobrevive sem o financiamento estatal dos desgovernos passados.

Toda a sua pose de jornalismo isento não convence mais as Tias Conservadoras, que se antigamente acompanhavam atentas as suas novelas, hoje fiscalizam seus telejornais…


Gostou da matéria? Assine nossa Revista mensal aqui.

- Advertisement -spot_img

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais do Autor

PROBLEMAS NACIONAIS│O risco da ingenuidade em cultura política e o caso Roberto Alvim

Após trinta anos de ostracismo, a direita brasileira chegou à presidência através de Jair Bolsonaro. Mais se assemelhando a...
- Advertisement -spot_img

Artigos Relacionados

- Advertisement -spot_img