Deputada tentou inserir “Jabuti” para beneficiar as “Organizadas”

A presidente nacional do PT, deputada Gleisi Hoffman (PT-PR), aproveitando-se do PL 2336-2021, tentou incluir uma emenda que inclui as torcidas organizadas na participação dos lucros das transmissões. O PL é conhecido como Lei de Mandante e confere ao time da casa autonomia para negociar os direitos de transmissão de seus jogos.

A petista agiu sob a alegação de que as torcidas organizadas promovem “festa nas nossas arenas e desenvolvem muitas ações sociais junto aos participantes”. A deputada também afirma que as organizadas promoveram mudanças na maneira de comemorar e torcer, usando como exemplo a “ôla”, tradicional coreografia realizada em estádios.

Em seu Twitter, a parlamentar alega:

As torcidas organizadas precisam ter direito à participação na divisão da verba dos jogos. Fazem a festa nas nossas arenas e desenvolvem muitas ações sociais junto aos participantes. Por isso, apresentei emenda ao PL 2336 que trata das regras para negociar transmissões.

Gleisi Hoffmann

Ainda de acordo com a deputada:

“Hoje, esse benefício está a serviço dos jogadores que fazem parte da partida, mas se faz necessário inserir as Torcidas Organizadas e Uniformizadas nessa divisão, pelos fatores apresentados acima. Os trabalhos que essas instituições exercem em prol da sociedade, sobretudo a população mais carente, merece melhor estruturação, que poderá vir com o auxilia e a participação das mesmas nessa divisão”,

Gleisi Hoffmann

É interessante decodificar nas falas de Gleisi a tentativa de imposição de suas vontades absurdas e desnecessárias. A ordem velada na expressão “precisam ter direito à participação” soa como uma tentativa de obrigar o financiamento de iniciativas que nada têm a ver com a Administração Pública, tampouco com o recebimento de verbas do Poder Público.

O texto passou por análise e foi rejeitado por seu relator Julio César Ribeiro (Republicanos), tão logo após a protocolização da emenda – o famoso “Jabuti” -, segundo o Portal IG.

Com informações do Portal IG e perfil oficial de Gleisi Hoffmann no Twitter


Gosta de nosso conteúdo? Assine Esmeril, tenha acesso a uma revista de alta cultura e ajude a manter o Esmeril News no ar!

fim
Revista Esmeril - 2021 - Todos os Direitos Reservados

Leave a Comment

This div height required for enabling the sticky sidebar
Ad Clicks : Ad Views :