18 C
São Paulo
sábado, 28 maio, 2022

Embaixada dos EUA na Ucrânia inicia processo de evacuação

Revista Mensal
Jonas Buccinihttp://www.revistaesmeril.com.br
Patriota, Conservador e Entusiasta da História Militar!

Funcionários e familiares começarão a evacuar o país nesta segunda-feira (24)

Com o preocupante cenário crescente de instabilidade no Leste Europeu. Na noite deste domingo (23/01), o Departamento de Estado dos EUA emitiu um alerta para os funcionários e seus familiares da Embaixada Americana na Ucrânia – comecem a evacuar o país já nessa segunda-feira.

A Embaixada dos Estados Unidos da América em Kiev, Ucrânia. Créditos: Getty Images

No início da semana passada, a Casa Branca alertou que a Rússia pode invadir a Ucrânia a qualquer momento.

“Há relatos de que a Rússia está planejando uma ação militar significativa contra a Ucrânia. As condições de segurança, particularmente ao longo das fronteiras da Ucrânia, na Criméia ocupada pela Rússia e no leste da Ucrânia controlado pela Rússia, são imprevisíveis e podem se deteriorar com pouco aviso”.

Trecho no nota divulgada neste Domingo (23)
”Em 23 de janeiro de 2022, o Departamento de Estado autorizou a saída voluntária de funcionários contratados direto dos EUA (USDH) e ordenou a saída de familiares elegíveis (EFM) da Embaixada de Kiev devido à contínua ameaça de ação militar russa. Cidadãos dos EUA na Ucrânia devem considerar partir agora usando opções de transporte comerciais ou outras disponíveis em particular.” Departamento de Estado dos EUA. https://ua.usembassy.gov/ukraine-level-4-do-not-travel-2/

A chegada de jatos avançados de combate russos à Bielorrússia, ao norte da Ucrânia, tem preocupado o governo americano. O Pentágono está preocupado com o fato de que a capital ucraniana agora esteja na mira de ataques. Em poucos dias, Washington também deve encorajar os americanos a deixarem o país europeu por voos comerciais enquanto ainda estão disponíveis.

A Rússia tem 50 batalhões com até 94.000 soldados estacionados na fronteira ucraniana e com outros 80.000 – 100.000 em reserva. Créditos: https://www.dailymail.co.uk/news/article-10279477/Ukraine-Russia-border-Satellite-images-reveal-Putins-troop-build-continues.html

Desde os últimos meses de 2021, a Rússia concentrou cerca de 100 mil soldados, carros de combate e outras armas pesadas perto da fronteira com a Ucrânia. Esta é uma movimentação que o Ocidente teme ser o prelúdio de uma invasão à Europa Oriental.

Postagem da Casa Branca no Twitter sobre a situação no Leste Europeu. https://twitter.com/WhiteHouse/status/1485079361405472769

O cenário de instabilidade geopolítica ocorre mediante uma crise diplomática em que a Rússia exige as garantias de que a Ucrânia nunca seja permitida na OTAN, e que os Estados Unidos não instalem armas nucleares naquele país.


Com informações do canal Fox News.


“A energia em combate varia em proporção à intensidade da força que a motiva, seja ela o resultado de uma convicção intelectual ou da emoção”.

Carl von Clausewitz

Gosta do nosso conteúdo? Assine a Esmeril, tenha acesso a uma revista de alta cultura e ajude a manter o Esmeril News no ar!

- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais do Autor

A TERCEIRA GUERRA MUNDIAL JÁ COMEÇOU?

Guerra Biológica (Vírus), Guerra Psicológica (Mídia), Guerra Econômica (Embargos) e Guerra Cibernética (Instabilidade em Aplicativos) “A guerra não é mais...
- Advertisement -spot_img

Artigos Relacionados

- Advertisement -spot_img