DOSE DE FÉ | Bem-Aventurado Secondo Pollo

Leônidas Pellegrini
Leônidas Pellegrini
Professor, escritor e revisor.

Capelão militar durante a II Guerra, o Bem-Aventurado Secondo Pollo morreu em meio ao fogo cruzado enquanto trabalhava para salvar a alma de um soldado moribundo

Hoje é dia do Bem-Aventruado Secondo Pollo, sacerdote e Capelão.

Nascido em Vercelli, na Itália, em 1908, Secondo entrou no Seminário Diocesano aos 11 anos de idade, onde completou os estudos elementares. Depois, ingressou no Seminário Lombardo, em Roma, onde fez seus primeiros estudos teológicos.  Em 1931, graduou-se em Filosofia e Teologia, e recebeu a ordenação sacerdotal. Lecionou no Seminário Menor de Vercelli entre 1936 e 1940, e depois foi professor do Seminário Maior da mesma cidade.

Em 1941, Padre Secondo foi convocado a servir na Guerra, sendo designado Capelão. Ele aceitou esta missão com amor e diligência, sabendo que estava trabalhando pela salvação das almas dos soldados que atendia. Em 26 de dezembro daquele ano, em Dragali, em meio a um intenso fogo cruzado, enquanto atendia a um soldado moribundo, foi atingido por uma bala em sua artéria coxofemoral. Morreu poucos minutos depois, de hemorragia.

Beatificado em 1998 por São João Paulo II, o Bem-Aventurado Secondo Pollo constitui modelo de amor à vocação sacerdotal em sua dedicação ao serviço de pastoreio das almas.

Bem-Aventurado Secondo Pollo, rogai por nós!

 

Ao Bem-Aventurado Secondo Pollo

Padre Secondo Pollo, Capelão,
cumprindo sua apostólica missão

de socorrer as almas dos soldados,
em meio a uma batalha foi baleado.

Sem meios de conter a hemorragia,
rezou seu derradeiro Ave Maria,

a Deus fez suas súplicas finais
e foi servir nas tropas celestiais.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Abertos

Últimos do Autor