Com gritos de “o aborto é sagrado” e de topless, as feministas fizeram mais uma de suas típicas demonstrações
As ativistas do grupo feminista Femen fizeram-se presentes na marcha pró-vida em Paris, França. As ativistas, conhecidas por seus protestos chamativos em topless e gritos de frases de efeito, foram vistas interrompendo brevemente o evento em frente a um palco.
As modelos ativistas e seu apoio responsável pelas filmagens misturaram-se aos participantes até chegarem à frente do palco, onde se despiram da cintura para cima e começaram a gritar: “O aborto é sagrado!” (sic).

Em vídeo publicado pelo Russia Today (RT) no Instagram, elas são vistas gritando as palavras de ordem com punhos para cima. Após uma breve confusão, na qual uma delas é vista sendo levada ao chão por um dos participantes da marcha pela vida, as modelos do grupo foram retiradas do local tendo, ao fundo, a música das caixas de som.
“Cumprimentos a elas por fazerem isso no meio de janeiro”.
Postagem na rede social que, em tom humorístico, faz referência ao frio europeu do início do ano
O Femen ficou desmoralizado em muitos países, inclusive no Brasil. Isso não se deve somente às apresentações de topless: a documentarista australiana Kitty Green revelou, em 2013, que o intelecto por trás do grupo de “mulheres rebeldes” era o de Victor Sviatsky, um homem.
Com informações de Revista Esmeril, Russia Today no Instagram e The Independent.
Gosta do nosso conteúdo? Assine a Esmeril, tenha acesso a uma revista de alta cultura e ajude a manter o Esmeril News no ar!