Terroristas jihadistas assassinam Padre de 30 anos e sequestram outro de 70. Ambos os sacerdotes serviam na Nigéria, um dos países com maior índice de perseguição aos cristãos no Mundo

Segundo o canal de notícias oficial do Vaticano, o Vatican News, um grupo de terroristas armados invadiu uma paróquia na noite de 20 de maio no Estado de Katsina, na Nigéria. O novo episódio de violência contra membros da Igreja Católica fez uma vítima fatal: Alphonsus Bello, um sacerdote de 30 anos.

A paróquia de São Vicente Ferrer de Malunfashi, que pertence à Diocese de Katsina, no Norte do país, testemunhou a morte do dedicado e corajoso Padre martirizado pela sanha anticristã dos terroristas que perseguem implacavelmente cristãos em várias regiões do mundo — especialmente nos mundos muçulmano e comunista. Os terroristas, não satisfeitos em assassinar o Padre Alphonsus, sequestraram o ex-pároco, o sacerdote Joe Keke, de 70 anos.

“Esta manhã, o corpo do padre Alphonsus Bello foi encontrado sem vida nas terras agrícolas atrás da Escola de Catequese”.

Padre Umoh, diretor de comunicações sociais nacionais do Secretariado Católico da Nigéria, à agência Fides

Em entrevista à Agência Fides, o Padre Umoh disse ainda: “Não sabemos o paradeiro do Padre Joe Keke. Até o momento, nenhum contato foi estabelecido pelos sequestradores”.

A Nigéria se mantém como um dos países com o maior risco para os cristãos. Os crimes e atentados terríveis contra aqueles que professam a em Jesus Christo no país vêm aumentando há vários anos, especialmente ao Norte, onde há a presença de grupos criminosos e terroristas jihadistas em plena atividade.

Com informações do Vatican News e da Agência Fides.

“Lembrais-vos da palavra que eu vos disse: ‘O servo não é maior do que seu senhor’. Se me perseguiram, perseguirão também a vós. E se guardaram a minha palavra, guardarão também a vossa”.

Jesus Christo no Evangelho segundo São João, XV, 20

“Eu vos disse essas coisas para que, em mim, tenhais a paz. No mundo, tereis aflições, mas tende coragem! Eu venci o mundo”.

Jesus Christo no Evangelho segundo São João, XVI, 33

Gosta de nosso conteúdo? Assine Esmeril, tenha acesso a uma revista de alta cultura e ajude a manter o Esmeril News no ar!

Leave a Comment

This div height required for enabling the sticky sidebar