19.4 C
São Paulo
quinta-feira, 28 outubro, 2021

Agência Espacial Brasileira oferece cursos gratuitos

Revista Mensal
Vitor Marcolinhttps://lletrasvirtuais.blogspot.com/
Apenas mais um dos milhares de alunos do COF. Non nobis Domine.

Desde professores a entusiastas, todos podem usufruir o material disponível

Objetivando aproximar o público dos assuntos abordados pelas ciências espaciais e pela Astronáutica, a Agência Espacial Brasileira (AEB), vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), apresenta ao público a AEB Escola Virtual.

Trata-se de uma plataforma educacional integralmente gratuita na qual professores, pesquisadores e entusiastas das temáticas espaciais poderão acessar cursos e palestras desenvolvidas por especialistas.

Criado em 1º de julho de 2004, o programa AEB Escola tinha como objetivo principal divulgar o Programa Espacial Brasileiro no âmbito da Educação Básica e Superior do país. Com isso, esperava-se estimular o interesse dos jovens alunos pelas áreas da Ciência e Tecnologia.

Mantido o objetivo principal, atualmente a plataforma oferece cursos de capacitação e palestras desenvolvidos por meio de parcerias celebradas entre a AEB, universidades e instituições de pesquisa.

Imagem: Captura de tela/Canaltech

“Nós aceleramos o passo na atualização dos produtos que nós tínhamos do AEB Escola e resolvemos colocá-los em plataformas virtuais”.

Carlos Moura, Presidente da AEB

Carlos Moura salienta a evidente eficiência da plataforma na divulgação desse conjunto de conhecimentos em todo o território nacional, e em países da comunidade lusófona, como Portugal, Moçambique e Macau.

“O AEB Escola Virtual possibilitará a capacitação de vários setores da sociedade na temática espacial, compartilhando conhecimentos de profissionais do setor para professores e estudantes da educação básica e do ensino superior”.

Aline Veloso, Coordenadora de Desenvolvimento de Competências e Tecnologia

Tem interesse em inscrever-se? Clique aqui

Com informações do CanalTech e da Agência Brasil.

“As oportunidades são como o nascer do sol: se você esperar demais, vai perdê-las”.

William Arthur Ward

Gosta de nosso conteúdo? Assine Esmeril, tenha acesso a uma revista de alta cultura e ajude a manter o Esmeril News no ar!

- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais do Autor

CRÔNICA丨Perda

Afrânio era um aprendiz de tipógrafo na Corte que, depois do trabalho nas oficinas da Rua da Guarda Velha,...
- Advertisement -spot_img

Artigos Relacionados

- Advertisement -spot_img