MURALHA DE LIVROS | Lançamentos CEDET

Leônidas Pellegrini
Leônidas Pellegrini
Professor, escritor e revisor.

Consoante com nossa edição de fevereiro da Revista Esmeril, lançamento da Sétimo Selo propõe uma revisão necessária e urgente sobre a Semana de 22 e o Modernismo brasileiro

O lançamento CEDET de hoje fica por conta da Editora Sétimo Selo, com uma única publicação que vale pela semana – ou melhor, Semana.

Trata-se do livro O que restou de 22: uma semana na contramão da história, em que os estudiosos Ronald Robson, Emmanuel Santiago, Jessé de Almeida Primo e Wladimir Saldanha buscam analisar o lugar efetivo da Semana de 22 e de seus autores na história do pensamento brasileiro, repassando a produção poética dos protagonistas de 22 junto com a de outros representantes de certa modernidade brasileira não prestigiada, para observar uma curiosíssima (e ignorada) linha de continuidade entre modernos e parnasianos, e por fim traçar o retrato dos efeitos da Semana e sua herança de cacoetes.

O lançamento da Sétimo Selo, inclusive, vem ao encontro da edição de fevereiro da Revista Esmeril, que, no mesmo espírito dos autores, busca uma revisão do nosso passado moderno para saber o que de fato restou de 22.

Leitura indispensável para todos que sempre se incomodaram com as chatices dos Andrades e quejandos de 22 na escola, eis um livro que, do ensino médio às universidades, deveria estar nas mãos de todos os professores e alunos.

Continuem atentos a esta nossa coluna. Semana que vem, haverá novidades no Mínimo interessantes…


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Abertos

Últimos do Autor

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com