22 C
São Paulo
quinta-feira, 26 maio, 2022

A maioria dos assinantes da carta exigindo censura de Joe Rogan não é de médicos

Revista Mensal
Aldir Gracindo
Aldir Gracindo é professor, escritor de artigos, palestrante, ativista político, realista esperançoso, nerd orgulhoso, nacionalista e violoncelista amador.

Além dos apenas 87 médicos, há uma dentista, uma veterinária, estudantes, engenheiros, muitos psicólogos e até um podcaster

A Revista Esmeril havia informado sobre polêmicas envolvendo as vacinas, o médico especialista Robert Malone, Joe Rogan e uma carta aberta enviada à Spotify requerendo a censura do podcast de Rogan. Após a repercussão inicial, porém, verificou-se que somente 87 dos signatários eram médicos. Dentre os demais, que são a maioria, estão muitos psicólogos, uma veterinária, uma dentista, engenheiros e um podcaster, informaram o Daily Mail e a Fox News.

A carta, publicada em 10 de janeiro último, exigia uma “política sobre desinformação” (censura), e acusava Joe Rogan de ser “uma ameaça à saúde pública”. Ademais, a carta também se identificava como proveniente “da comunidade médica e científica mundial” – o que é uma falsidade, já que 270 pessoas não representam “a comunidade médica mundial”.

(Reprodução)

Veículos de informação rapidamente deram ampla publicidade à carta, vários, inclusive, chamando-a simplesmente de carta de “médicos” e defendendo a censura.

Rolling Stones: “Médicos exigem que Spotify ponha fim às mentiras de Joe Rogan.” (Reprodução)

Em uma observação mais detida dos assinantes, vê-se que apenas 87 são médicos, como o próprio Robert Malone, alvo da tentativa de censura. Entre as profissões representadas estão: Dra. Cristine Garvey, veterinária; Dra. Coleen Trecartin-Frost, dentista; Autumn Schustet, assistente social; Korinne Bricker, uma “supervisora de laboratório de COVID-19”; e professores, engenheiros, psicólogos e até apresentadores de podcasts como o de Joe Rogan.

O Spotify ainda não emitiu manifestação a respeito da carta.

Com informações da Revista Esmeril, Daily Mail e Fox News.

Gosta do nosso conteúdo? Assine a Esmeril, tenha acesso a uma revista de alta cultura e ajude a manter o Esmeril News no ar!

- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais do Autor

Queiroga detalha protocolo sanitário da Copa América

Isolamento de delegações, quartos individuais e testes a cada 48H fazem parte do pacote O Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga,...
- Advertisement -spot_img

Artigos Relacionados

- Advertisement -spot_img