18.5 C
São Paulo
domingo, 5 dezembro, 2021

A Hollywood russa fica no Espaço

Revista Mensal
Vitor Marcolinhttps://lletrasvirtuais.blogspot.com/
Apenas mais um dos milhares de alunos do COF. Non nobis Domine.

O país prepara-se para rodar o primeiro filme no Espaço em outubro

É verdade que os estadunidenses foram os primeiros a colocarem-se para fora desse ambiente fervilhante de vida a fim de explorar a inospitalidade do Espaço e do solo lunar. Eles foram também os primeiros a registrar imagens do ambiente extraterrestre; no entanto, as imagens eram tomadas aleatórias, sem preocupação com script algum. Depois, todos os países que conquistaram o Espaço puderam também fazer suas imagens. Contudo, a Rússia planeja fazer algo ligeiramente diferente.

O maior país do mundo no quesito extensão territorial anunciou recentemente seus planos para gravar o primeiro filme no Espaço. Segundo o portal TecMundo, a decolagem da equipe que fará a filmagem inédita na Estação Espacial Internacional está agendada para o dia 5 do corrente.

Yulia, Anton e Klim em coletiva de imprensa. Fonte: Roscosmos

A Roscosmos, a Agência Espacial Russa, informou que o foguete Soyuz-2.1a e o módulo tripulado Soyuz MS-19 estão prontos para a decolagem da equipe. A nave partirá do cosmódromo de Baikonur, base de decolagem russa localizada no Cazaquistão.

Para além da belíssima atriz Yulia Peresild e do diretor Klim Shipenko, a missão inclui um tripulante veterano: o cosmonauta Anton Shkaplerov, que será o comandante da missão batizada de ISS-66. A equipe gravará “Challenge“, o primeiro filme com cenas gravadas no Espaço. A Roscosmos refere-se à produção como um “projeto científico e educacional”.

A missão está prevista para durar até o dia 17 de outubro quando, acompanhados por outro cosmonauta, Yulia Peresild e o diretor retornarão à Terra. A preocupação com o cronograma é tamanha que a equipe inclui um trio reserva para suprir a ausência de qualquer membro oficial caso haja algum contratempo.

Sobre o “Challenge“, no entanto, não há muitas informações. A produção é fruto de uma parceria celebrada entre o estúdio russo Yellow, Black and White, a emissora Channel One e a Agência Espacial Russa, a Roscosmos. A tônica da trama parecer girar em torno de Yulia Peresild, no papel de uma médica que nunca imaginou ir ao Espaço, mas se vê obrigada a participar de uma missão a fim de salvar a vida de um cosmonauta.

A divulgação do elenco de “Challenge” acontecera em maio deste ano; em julho os equipamentos das filmagens foram enviados com sucesso à Estação Espacial Internacional.

Yulia Peresild. Créditos: Divina.at

Com informações do portal TecMundo.

O tempo é um estado: a chama na qual vive a salamandra da alma humana“.

Andrei Tarkovsky, cineasta russo

Gosta de nosso conteúdo? Assine Esmeril, tenha acesso a uma revista de alta cultura e ajude a manter o Esmeril News no ar!

- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais do Autor

CRÔNICA丨Perda

Afrânio era um aprendiz de tipógrafo na Corte que, depois do trabalho nas oficinas da Rua da Guarda Velha,...
- Advertisement -spot_img

Artigos Relacionados

- Advertisement -spot_img