SANQUIXOTENE DE LA PANÇA | Marçal, a Direita, a Crise, e a Cadeira

Paulo Sanchotene
Paulo Sanchotene
Paulo Roberto Tellechea Sanchotene é mestre em Direito pela UFRGS e possui um M.A. em Política pela Catholic University of America. Escreveu e apresentou trabalhos no Brasil e no exterior, sobre os pensamentos de Eric Voegelin, Russell Kirk, e Platão, sobre a história política americana, e sobre direito internacional. É casado e pai de dois filhos. Atualmente, mora no interior do Rio Grande do Sul, na fronteira entre a civilização e a Argentina, onde administra a estância da família (Santo Antônio da Askatasuna).

3 COMENTÁRIOS

  1. Concordo em geral com a tua análise, meu caro. Só acrescento alguns detalhes para refletires.

    Quanto ao Marçal… realmente a única coisa que adiciono ao debate é que de fato ele “não tem concorrência”… aqui na minha cidade (Santos/SP): não tem em quem votar! Em São Paulo, pelo menos tem aí este “menos pior”.

    Nos início sobre os “ismos” o fanatismo religioso, também muito em voga, vale ser citado. Ficou também a lacuna então de qual seria o teu critério (basicamente ‘rejeitastes tudo’) afinal.

    • Oi, Vaz. Obrigado pelos comentários.

      Não entendi em que sentido eu teria “rejeitado tudo”. Falei rapidamente sobre um monte de temas. Só me aprofundei mesmo na questão da cadeirada. ¿Sobre o que exatamente é a tua dúvida? Para te responder, eu precisaria mais informações.

      Sobre o fanatismo religioso, ele não é tão problemático agora; apesar de ser um problema. O ponto aqui é de força, mesmo. Não tem o poder de se impor sobre a atual mentalidade dominante. Dito isso, no fundo, seriam faces de uma mesma moeda: manifestações opostas de faltas e excessos. As soluções para um necessariamente enfrentariam também o outro. ¿Faz sentido?

      • Começando pelo final: sim, é isso!
        Quanto ao “rejeitar tudo”, assim: se exclui-se a técnica, a ciência e a tecnologia o que resta? Eis aí o assunto a aprofundar (“gestão”, na minha opinião)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Abertos

Últimos do Autor

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com