Ian Maldonadohttps://auroraprime.com.br/Ian Maldonado é cineasta e documentarista, responsável pela produtora Aurora Entretenimento e sua plataforma de streaming, a Aurora Prime. Diretor de 'Lockdown: Uma História de Desinformação e Poder' e editor ou colorista de vários outros. Esgrimista de tolices nas horas vagas.
A interpretação do filme é livre. Por tudo o que vi de várias tendências, temos uma certeza, o filme atingiu seu objetivo: polêmica. Se o meteoro é “condições climáticas”, Covid19, ou a própria catástrofe em si, o que importa é o efeito sobre a humanidade. Os governos são corruptos; a ganância supera a racionalidade; a ciência, mesmo “vista” por todos, é negada pela mídia e pelos pseudo-cientistas; diversos preconceitos; e, finalmente, a hipnose de massa que deixa o “mundo” CEGO! NÃO olhe para cima, NÃO olhe para o lado, NÃO olhe para baixo: NÃO OLHE! Quem tem o direito de ver somos somente nós, os DONOS DO MUNDO!
Não posso me dar ao luxo de dizer que terminei o filme. Parei, sinceramente, em pouco menos de 1h de obra. Só digo que senti como tivesse perdido tempo. Bobo e preguiçoso.
Obrigada pela resenha.
Olá Iam Maldonado!
Acho que em primeiro lugar, você deve esquecer a trilha sonora responsável pelos teus 70% de decepção do filme. Convém olhar clínico para buscar pelas inúmeras oportunidades de vermos pra nós mesmos como idiotas que somos, além é claro, arrogantes, tendenciosos, soberbos, egoístas. Cada personagem nos remete a uma característica mais aflorada de uma personalidade estereotipada em que nos aponta uma visão míope que mais nos incomoda e nos identifica.
Negacionistas existem, não somente do Covid-19, mas inclua também os terraplanistas e até a mídia que nega ou deturpa tudo a seu interesse particular da manipulação, que por sinal foi escancarado no filme.
Também não achei um filme fantástico, mas nos fez refletir! Obrigado por expor tua opinião 😃
Parabéns, eu não conseguiria me expressar tão claro como vc foi, quem sabe o escritor dessa matéria reflita no seu comentário.