19.4 C
São Paulo
domingo, 5 dezembro, 2021

Nova CEO da Marvel não considera retirar o “Men” dos X-Men

Revista Mensal
Aldir Gracindo
Aldir Gracindo é professor, escritor de artigos, palestrante, ativista político, realista esperançoso, nerd orgulhoso, nacionalista e violoncelista amador.

Victoria Alonso criticou a nomenclatura em 2019, mas não promoveu alterações

A notícia apareceu na Revista Oeste recentemente, o que causou uma estranheza imediata no público menos avisado e outra estranheza nos que acompanham mais as noticias sobre o mundo dos quadrinhos, super-heróis e Ficção Científica.

“É engraçado que as pessoas chamem de X-Men. Há um monte de mulheres naquele grupo. Então, eu acho que está tudo desatualizado”, teria dito Alonso, segundo a matéria. Ela fez esse comentário de passagem, em uma entrevista à Nuke the Fridge em 2019, quando falava sobre o filme da Capitã Marvel.

Comentando a matéria da Oeste no Twitter, o Youtuber especializado Peter Jordan mostrou desapontamento semelhante ao de muitos fãs que acompanham as notícias da Marvel.

Confusão geral

Créditos da Imagem | www.meugamer.com

Outros sites publicaram o mesmo relato, o que é ainda mais estranho, porque o normal seria todos esses jornalistas saberem que a notícia é de 2 anos atrás. O Observatório do Cinema entrou na “hype” intitulando uma matéria com “Marvel pode mudar o nome dos X-Men no MCU”. O meugamer.com dá a informação certa, mas optou pelo dúbio título “A Marvel vai (e pensa) em mudar o nome dos X-Men?”

Também não se trata de uma “jaboticaba”, algo que só tenha acontecido no Brasil. A PopBuzz e outros sites em inglês publicaram a mesma suposta notícia. A Unilad pareceu publicar a mesma manchete. Mas só pareceu, porque a notícia verdadeira é:

Na semana passada, a Marvel promoveu Victoria Alonso – que em 2019 tinha opinado em entrevista à Nuke the Fridge que X-Men seria um nome “estranho” e “ultrapasado” – a presidente da linha “física e de pós-produção, efeitos visuais e produção de animação na Marvel Studios”.

O Poder 360 publicou que os internautas ‘atacaram’ a Marvel por promover Victoria Alonso. São citadas algumas críticas que fãs teriam feito no perfil da empresa. O link na matéria leva ao perfil da Marvel Entertainment no Twitter, onde os comentários de crítica e o anúncio da promoção de Victoria Alonso não puderam ser encontrados, nem a postagem sobre a promoção da executiva.

Progressismo na Marvel?

Há críticas de que a Marvel vem inserindo ideologia às custas do material-fonte e das jornadas das personagens desde que foi comprada pela Disney que estaria fazendo o mesmo com a franquia Guerra nas Estrelas.

Créditos da Imagem | Reprodução | Internet

Por trás desse ‘movimento’ estariam idéias sobre promover as mulheres e “minorias” como “classe”, mesmo que seja necessário sacrificar a arte, ridicularizar homens e pisar no legado.

Porém, nota-se que os aficionados pelas histórias que – com justiça- nos encantam há décadas, que também são os consumidores pagantes, têm baixíssima tolerância a essas ‘idéias’, apesar da pressão dos Hollywoodianos, da imprensa e da obstinada indiferença dos monopólios. Nessa queda de braço entre público e monopólios, ainda há muito para acontecer.

O que um digno nerd Geração X tem a dizer ao público é: no que for possível, não cedam e mantenha a crítica. Ou, nas palavras do espartano Leônidas de Frank Miller: “Não lhes dêem nada! Tirem deles tudo!”

Com informações de Deadline, Revista Oeste, meugamer.com, Observatório do Cinema, Nuke the Fridge no YouTube, Hollywood Reporter, PopBuzz, Unilad, Poder 360 e Marvel Entertainment no Twitter


A verdade surge mais facilmente do erro do que da confusão

— Francis Bacon

Gosta de nosso conteúdo? Assine Esmeril, tenha acesso a uma revista de alta cultura e ajude a manter o Esmeril News no ar!

Esmeril Editora e Cultura. Todos os direitos reservados. 2021
- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais do Autor

Queiroga detalha protocolo sanitário da Copa América

Isolamento de delegações, quartos individuais e testes a cada 48H fazem parte do pacote O Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga,...
- Advertisement -spot_img

Artigos Relacionados

- Advertisement -spot_img